BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


http://www.eco4planet.com/pt/ e http://www.greenpeaceblackpixel.org/#/
()

Publicidade
Utilizando o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, com um visual simples e inovador o eco4planet é uma ferramenta de busca que dá um passinho a mais em direção à conscientização ambiental. Por meio do uso da tela predominantemente em cor preta, economiza até 20% menos energia se comparado à tela branca. Segundo os criadores da ferramenta, considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:

* Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
* Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
* Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
* Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Ainda, desde agosto de 2009 o eco4planet efetua o plantio de árvores de acordo com o número de acessos ao portal. Você pode acompanhar o contador de árvores na página principal segui-los via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio.

Outra iniciativa interessante que funciona a partir da tela do seu computador se chama Black Pixel e visa contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. O projeto, conduzido pela AlmapBBDO e o Greenpeace baseia-se num programa que pode ser capturado através da Internet e instala um quadrado preto na tela do seu computador. O quadrado reduz o consumo de energia e as emissões de CO2. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. O projeto só funciona em monitores de tubo e de plasma. Para instalar acesse o site do Black Pixel ou assista pelo Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=D5MlLAiW49k&feature=player_embedded



Resumos Relacionados


- Telas De Computador Escuras Poupam Energia

- A Hora Da Terra

- Dicas De Economica Em Eletricidade

- Http://jardel10.blogspot.com/

- A Estrutura Data E Tempo (swishscript)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia