Desvendando OS MISTEIROS DA BIBLIA 2 
(JORNALEIRO)
  
No princípio criou Deus os céus e a terra.
  Deus não co-habitava no Mundo material ate este momento,pois, não havia o materialismo... não haviam estrelas, planetas e espaço físico... Deus morava praticamente na imensidão do Universo espiritual... A partir dai, dividiu este espaço  em céus e terra... Ele habita no segundo céu... Longe dos olhos do homem! Dois quadros prontos...
  E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
  Aqui o criador não deu uma forma definida , a forma que vemos hoje... ao nosso Planeta! O abismo é o espaço fora de nosso Planeta sem nenhuma luz, pois não existiam estrelas... O Planeta que hoje chamamos de Terra, era todo coberto por aguas de ponta a ponte... Não existia nenhum local para firmar os pés... O ESPÍRITO DE DEUS... caminhava (como JESUS) sobre as águas...
  E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
  E pela sua palavra( seu ESPÍRITO) criou a luz( as Estrelas...(Sol-(no singular)))  para que o homem carnal que iria criar... consegui-se enxergar suas obras!
  E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
  Aqui vemos que nosso CRIADOR é um admirador de suas obras... um critico de si mesmo! Que ao realizar cada coisa... ele como um pintor... afasta-se para observar se esta faltando alguma coisa! e vem com o toque final; faz a separação entre a luz e as trevas... criando as sombras... penumbras... os tons claros e escuros em sua obra!
  E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
  ELE... como todo artista dá nome a suas obras, e chama cada uma por um nome; Luz= Dia  e Trevas = Noite . Mais dois quadros  prontos...
  E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
  A expansão é o vazio,(o céu ). Águas embaixo da expansão são mares, rios, lagos, cataratas, e também água doce, água salgada e água congelada(geleiras em locais frios embaixo e encima das montanhas).  E água encima da expansão são as monção(chuvas que haveriam de vir sobre a Terra , pois ate o momento do dilúvio nunca choveu.). E houve novamente outra divisão entre águas e terras... E surge os Mares e a Terra... Novamente vemos o olhar critico de Nosso DEUS... e o batismo de tudo que faz; pois, sempre dá  nomes as suas OBRAS...  Mais dois quadros prontos...  
  E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
  Podemos notar aqui o PODER DE DEUS... ELE manda e tudo se faz... Vemos aqui DEUS como um REI que contratou (A SABEDORIA)  e segundo suas ORDENS , tudo é feito!
  E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
  Notamos que a ordem fora dada a Terra e ela obedeceu e começou a produzir sementes e frutos como DEUS mandará... Após a ordem e sua execução... DEUS voltou para ver se havia acontecido como havia ordenado... e aprovou o que viu!
  E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
  Aqui vemos que o homem mudou o tempo e os limites da marcação de DEUS... O DIA é contado (6 ate as 18), somando a tarde e a manhã( manhã e tarde...) passado este período é NOITE(18 ate as 6). Pois, DEUS, fez o DIA E A NOITE(separou a Luz das Trevas) ELE criou vários luminares(SOL ) para iluminar o universo e os outros Planetas do grande abismo! 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Entre O Céu E O Inferno
  
  
- Gênesis - Geologia Secreta Na BÍblia
  
  
- A CriaÇao
  
  
- O Que Está Por Vir
  
  
- Amizade Verdadeira ...
  
 
 
 | 
     |