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O uso na NFe da Receita de emissão de Nota Fiscal eletrônica
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1º Passo: Solicitar o certificado digital para o CNPJ; a empresa receberá o cartão e a leitora que dever ser instalada no computador onde será emitida as NFes. Haverá Taxas a serem pagas.
2º Passo: No site da SEFAZ do seu estado faça o download do Sistema da Nota Fiscal Eletrônica.
3º Passo: No site da SEFAZ do seu estado faça a Solicitação de Credenciamento, onde gerará uma taxa a ser paga.
4º Passo: Após o pagamento da taxa do 3° passo, deve ser levado até a Inspetoria da Fazenda do seu estado para fazer o deferimento, com os documentos solicitados na Solicitação de Credenciamento.
5º Passo: Faça o cadastramento do emitente, clientes, produtos e transportadores no Sistema da NFe. Com o auxílio da contabilidade a empresa fará o cadastro dos produtos, tais como: NCM, e para a emissão a Classe de Enquadramento, Código de Enquadramento, CFOP, ICMS, PIS, CONFINS, IPI e etc.

Depois é só emitir as Notas Fiscais Eletrônicas.
Não é uma tarefa muito fácil, mas para quem ainda não tem capital suficiente para manter um sistema completo, essa é a alternativa de se manter dentro da legalidade, pois há empresas que não estão aceitando mais as NFs antigas por motivo de não poder escritura-lás.



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