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A Condessa Cathleen
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Em 1892, logo após Yeats conheceu a actriz e activista Maud Gonne, ele decidiu virar uma fábula que tinha escrito para Fadas e Contos Folclóricos do campesinato irlandês em um veículo para habilidades teatrais Gonne's. Apesar de nunca Maud Gonne interpretou o papel título, o jogo mostra as reacções de Yeats em direcção ao activismo Gonne do espírito nacionalista e na sua rendição da heroína. A Condessa Cathleen tem lugar durante algum tempo mítico em que a Irlanda está a sofrer de fome e de doenças causadas por demónios que querem chantagear os camponeses a vender suas almas para o alimento. O santo Condessa Cathleen O'Shea, que é virtuoso e tão bom que ela só serve para o céu, tem pena de os camponeses e oferece-lhe a alma para o pagamento de suas vidas. A Condessa morre em desespero, mas antes os demónios êxito na tomada de sua alma, o Céu concede-lhe clemência, porque Deus só olha para as intenções das pessoas, não os feitos, e os demónios são derrotados sem o seu prémio. Atracão de Yeats para mitologia celta e místico irlandês passado deixou aberto ao ataque de um outro protesto, que tocou alto em torno da produção de The Countess Cathleen. Os membros do público achavam que Yeats tinha ignorado a história da Irlanda, a fim de fazer o seu jogo Ascendancy-pro. Embora o jogo foi ostensivamente ambientado no século XVI, o clima de fome e doenças em torno da trama lembrou à plateia muito bem da fome da batata mais recente que tomou conta da nação em 1845. O ressentimento em torno da Guerra do terreno da década de 1890 ocorreu por causa da visão comum de que os latifundiários protestantes não salvar os seus inquilinos com fome de sua própria vontade boa, mas, pelo contrário, ofereceram comida com a condição de que os moradores católicos se converteram ao protestantismo. Quando os camponeses se recusaram a fazê-lo, o proprietário deixou-a morrer ou emigrar em massa. A Condessa "auto-sacrifício foi tão ao contrário da maioria dos proprietários de terras protestantes" acções durante a Fome, que muitos dos membros da audiência católicos encontraram não só o jogo impreciso, mas uma peça de flagrante senhorio pró-propaganda anti-nacionalista. [1] Flannery James, b.u. Yeats e a ideia de um teatro. (New Haven and London: Yale University Press, 1976), p. 143. [2] Yeats, b.u., as peças colectadas de b.u. Yeats, (New York: A Companhia Macmillan, 1935), p.50. [3] No entanto, alguns senhorios, incluindo o pai do dramaturgo Edward Martyn, tentou conter a fome, a alimentação dos seus inquilinos. Frazier [4], Adrian. "A ideologia do Teatro Abbey." In "Twentieth Century irlandês Drama", p. 38.



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