Formas com Palavras: Língua, a vida eo trabalho nas comunidades e sala
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Quando estamos contando histórias, que fazemos, consciente ou inconscientemente, as escolhas sobre o que dizer e como dizer isso, porque isso vai influenciar a nossa percepção dos ouvintes. [1] Por outro lado, estamos também espera contar histórias em uma determinada maneira. Após dez anos de pesquisa etnográfica através de observação participante, Shirley Brice Heath sugere que existem diferenças fundamentais em narrar histórias entre negros e brancos comunidades da classe trabalhadora. Ela estudou as diferenças no que diz respeito à socialização das crianças e suas consequências para o sucesso na escola. Na comunidade branca, Heath Roadville, as crianças são ensinadas fatos sobre o mundo e não há ênfase em lições de moral. Na conversa, as crianças têm um papel subordinado e são desencorajados a discussão e resolução criativa de problemas. Consequentemente, também quando as crianças contam histórias, os adultos tornam foco em fatos com os acontecimentos na sequência correta, mas sem elaboração criativa. É altamente apreciada quando alguém está contando uma história em que ele ou ela comete um erro e aprende uma lição disso. Em contraste, as crianças que crescem na comunidade negra chamado Trackton não são fatos ensinou, mas aprendem observando o comportamento dos adultos e ouvindo histórias sobre suas experiências. Para interagir com os adultos, as crianças não deveriam esperar até que eles são falados, mas que têm de competir com as outras para o direito de falar. Para capturar a atenção dos ouvintes, eles dizem, mas de facto "temperada" histórias em que normalmente se descrevem como inteligente, duro e encontrar soluções não convencionais para seus problemas. Esses diferentes modos de ver e descrever o conflito mundial, com algumas expectativas da escola. crianças Roadville principalmente corresponder a essas expectativas quando se trata de sentar na sala de aula em silêncio e respondendo às perguntas do professor pede. Falta-lhes, por outro lado, a capacidade de tomar iniciativas, resolver problemas e contando histórias fictícias. Trackton crianças têm problemas com a correspondência às expectativas da escola, pois são utilizados para trabalhar os problemas e cuidar de si mesmas. Sua vantagem está na criatividade e contar histórias fictícias. Eu queria saber como plano de fundo do professor influencia o comportamento das crianças na escola e, portanto, os resultados do estudo. O fato de que as crianças Trackton são considerados demasiado activo para o sistema escolar convencional implica que o professor é branco, uma vez que um professor negro provavelmente teria sido socializados nas mesmas e que, portanto, entender seu comportamento. O professor ideal não deve sancionar a Roadville Trackton nem a forma de interacção e de contar histórias, mas treinar as habilidades e ensina como escolher a perspectiva adequada para situações diferentes. [1] R. Mesthrie, J. Swann, Um Deumert & W. Leap (eds.) Introdução Sociolingüística. Imprensa da Universidade de Edimburgo, 2000, p.: Edinburgh 191
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