O Nascimento de Vénus
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Uma das fotos mais famosas Sandro Botticelli não representa uma lenda cristã, mas um mito clássico - o nascimento de Vénus. O patrono que encomendou a pintura de Botticelli para a sua casa de campo era um membro da família rica e poderosa do Médici. Ou ele mesmo, ou um de seus amigos aprendemos, provavelmente explicou ao pintor o que era conhecido da forma como os antigos tinham representado Vénus saindo do mar. Recorde-se que estamos em Florença do 1480, onde artistas agrupados em torno dos príncipes, os Médicis, em particular, mas também a Vespuccis, o Tornabuonis, etc, Botticelli e outros, bem como os humanistas corrida deste novo dos humanistas não pode ser esquecidos, esses homens de ciência, cuja missão era fazer com que o passado viver novamente, para traduzir Virgílio, Homero, Hesíodo e Píndaro e actualizá-los. Esses humanistas foram cercados por seus discípulos, os grandes pensadores e filósofos, e todas estas pessoas viveram juntos. Todos os dias, Lorenzo, o Magnífico, montados esses humanistas e artistas e, em conjunto, como uma sociedade literária liderada pelo Príncipe Apolo, a arte de Florença foi criado, e as ideias humanistas foram traduzidos pelos artistas, pintores, escultores, ourives e músicos. Várias gerações depois, o neoplatonismo musical nasceu. Sabemos que este Nascimento de Vénus e Primavera, que é sua continuação directa, foi lançado como uma ideia de Lorenzo, o Magnífico, a si mesmo, colocou em verso por seus favoritos humanista, Ange Poliziano, interpretado pelo génio minúsculo, Pico della Mirandola, aprovado pelo o patriarca, Marsilio Ficino, e o notebook foi embrulhado para entrega Botticelli. Passou de Lorenzo, o Magnífico, a todos os do humanismo de Florença da segunda metade do século 15 para finalmente ser dada a Botticelli, que assim escrupulosamente seguido de um texto: o Nascimento de Vénus e profano a coroação da Vénus sagrada. Foi escrito por Ange Poliziano, com base em uma ode de Hesíodo, e a obra foi, de fato, pago por Lorenzo di Pierfrancesco. Nós vemos o nascimento da história com os ventos, Zephyr e Aura, que, no primeiro dia da Criação, elevação esta concha tendo nudez de Vénus triunfante das profundezas desconhecidas do mar. E, aproximando-se a terra em que ela vai assumir seu verdadeiro papel, o seu verdadeiro poder, de repente ela é modesta, e devemos observar a postura, que Botticelli emprestado directamente de belos exemplos da antiga Vénus Pudicae que estavam sendo descobertos na época . Ele realmente pintou como um Pudica Vénus. Por esta modéstia de assumir a sua natureza sagrada, uma das Mercês, em nome de todos os três, está lá para cobri-la com sua capa. O Graces tem o privilégio de cobrir a nudez de Vénus e transformá-la em santa mãe e patrono de todas as forças da criação. Vénus está em processo de desembarque. Deve-se salientar que a praia, ela está pousando na é muito robusto e já tem árvores de grande porte, tanto de louro e murta, e que as árvores são amontoados, sua folhagem obscurecendo um do outro. Aqui estão vários detalhes para nos tornar conscientes de esplendor de Vénus triunfante. Sabemos que, até recentemente, este Nascimento de Vénus tinha sido profusamente cobertos com verniz, o que significa que as sucessivas camadas de verniz, finalmente, estava completamente opacificado. As duas pinturas foram soberbamente limpos, e temos agora descoberto um novo Botticelli: a carne de pérolas, quase translúcida pele, tão fina que temos a impressão de que podemos quase ver o mar através dele. Todas as maravilhosas qualidades da pintura de Botticelli só apareceu depois que tinha sido limpo. Este é o grupo heróico de ventos. De fato, na sua desordem, eles representam o caos original, como Vénus nasceu a partir deste caos, que, assim, empurrou-a para dominar o mundo. Uma graça admirável, com a capa que ela preparou para cobrir Vénus com as flores e frutos da terra, como ela deve se tornar Vénus Flora e Pomona. Ela vai ser tudo isso e, como a Vénus sagrado, ela será a mistresgods e deusas do Olimpo. Esta Graça tem uma cara fantástica, que sempre manteve Ingres foi o rosto mais bonito de sempre pintadas (ele sempre gostou de mulheres sem queixo). O movimento aparente na luz do vestido branco coberto de flores de milho não vem de suas dobras, mas sim do jogo de flores do blues de milho, as partes expostas ao sol, nas partes sombreadas, as partes em primeiro plano, as partes no fundo toda esculpida pelas flores de milho que cobrem esses campos que causam a beleza do corpo esta graça de dominar a pintura, que é uma das partes mais bonitas do Nascimento de Vénus. Vénus de Botticelli é tão bonita que nós não percebemos o tamanho natural de seu pescoço, a queda acentuada dos ombros e da forma estranha seu braço esquerdo é articulada ao corpo.
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