Críton
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Sócrates era ajudar na prisão de um mês antes de sua execução, porque o Estado ateniense Galley foi afastado em Delos. Críton vem à cela de Sócrates para avisá-lo que o navio é espalhado boatos para retornar mais tarde naquele dia. Sócrates está programado para morrer um dia depois de o navio chegar. Sócrates acorda e vê Críton sentado em sua cela. Ele pede a Críton que ele está fazendo ali tão cedo e por que ele não acordá-lo cedo. Críton respostas que Sócrates queria dormir em paz, porque ele tem uma má notícia. A nave deve retornar no mesmo dia, e Sócrates vão morrer amanhã. Sócrates diz que ele vai realmente morrer em dois dias, porque o seu sonho lhe disse que o navio não chegaria até o dia seguinte. Críton defende com Sócrates a deixar-se ser salvo. Críton diz a ele que seria uma grande desgraça para ele e todos seus amigos se Sócrates fosse realmente morrer. Não somente seriam perdê-lo, mas também Críton ficaria constrangido para as pessoas pensarem que tinham dinheiro para salvá-lo, mas não quero. Críton não quer ser percebido como valorizar o dinheiro sobre a amizade, e a maioria das pessoas não iria acreditar que Sócrates preferiu ficar e morrer para escapar. contadores de Sócrates, dizendo Críton não deve ouvir o que a maioria das pessoas pensam, apenas os indivíduos razoável. Críton respostas que as maiorias podem ser perigosas e cita a situação de Sócrates como um exemplo. Em defesa da maioria, Sócrates afirma que a maioria se são incapazes de fazer o maior bem, a maioria também são incapazes de fazer o maior dano. Pelo contrário, a influência da maioria é aleatoriamente nas entrelinhas. Críton mudanças tácticas e diz Sócrates não se preocupar com ele ou seus amigos sendo punidos. Toda a pessoa tem dinheiro para gastar em ajudar a escapar, e Sócrates pode ficar com os amigos Críton em Tessália. O risco de Crito vale a pena, porque não ajudar Sócrates seria injusto. Na verdade, Sócrates, insistindo na morte foi injusta porque a morte é um caminho fácil de escapar, e não é direito de dar sua vida quando ele está deixando para trás filhos. Na verdade, todo o julgamento poderia ter sido evitada, para começar. Sócrates compromete-se a analisar o argumento de Crito completamente. Em primeiro lugar, Sócrates afirma que um deve valorizar as opiniões de alguns e outros não. Boas opiniões devem ser valorizados, e os maus serão desconsideradas. Além disso, é sempre melhor ouvir alguém que tenha conhecimento específico da coisa a ser discutida sobre todos os outros. O exemplo de Sócrates usa é que um homem submetidos a treinamento físico deve valorizar a opinião do seu médico, e que ouvir todo mundo fará com que seu dano corporal. Quando você prejudicar uma parte de si mesmo, especialmente a tua alma, a vida não vale a pena viver se um pedaço de você é corrupto. Realizar actos injustos também prejudica a alma, por isso é melhor ouvir alguém que tenha conhecimento específico da justiça do que qualquer outra pessoa. Embora muitas pessoas possam defender a morte de Sócrates, muitas pessoas ainda defendem a sua fuga. Neste caso, ouvir os outros na tomada desta decisão não é um argumento válido. Em seguida, Sócrates quer examinar se de fuga seria um ato justo. Para começar, ele diz que a injustiça eo pecado são universalmente ruim, e você não pode agir de forma errada, em alguns casos e outros não. Daqui resulta que não é apenas alguém errado em retaliação, ou maltratar alguém que tem o maltrataram. Embora isso não seja algo que a maioria das pessoas acredita, é verdade, se uma injustiça é sempre errado. Podemos concluir daí que uma é obrigada a honrar um acordo que seja feita justiça. Sócrates então afirma que ele tem um acordo com a cidade de Atenas e suas leis. Para escapar seria romper esse acordo, porque escapar iria anular o veredicto do tribunal. Por sua vez, isto prejudicaria os tribunais se foi pensado tendo em assuntos poderia demitir veredictos. Parte do acordo de Sócrates com Atenas é defender as decisões tomadas pelos tribunais. Sócrates deve honrar o seu acordo com a cidade, porque ele gostava de todos os benefícios da cidadania. Atenas criou, educou-o, deu-lhe a cultura, e lhe deu a oportunidade de votar e servir em um cargo público. Se Sócrates não como as leis de Atenas, ele poderia ter mudado eles. Além disso, Sócrates poderia ter livremente deixou Atenas se sentiu insatisfeito lá. Ao ficar, Sócrates consolidou o seu acordo para respeitar as leis de Atenas. Ele mostrou a sua satisfação não só pelo que ali vivem toda a sua vida, mas também por ter filhos lá. E durante o seu julgamento, Sócrates declarou que preferia a morte ao exílio, assim Atenas novamente agiu com justiça para com ele a esse respeito. A cidade é incapaz de fazer alguém feliz sem as suas leis, e toda a cidade passou a se considerá-lo uma ameaça para o desrespeito as leis em sua cidade natal. Nesse caso, Sócrates seria realmente culpado de corromper os jovens.
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