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Soweto
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Antes de 1948, a área que hoje é composta por favelas de Soweto ocupados por negros das áreas rurais que vieram para trabalhar nas minas de ouro ao redor de Joanesburgo. Procura de trabalho aumentou durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e da população negra cresceu rapidamente, criando uma grave escassez de caixa preta. Para concentrar o crescimento da população negra em um bairro segregado, o governo construiu dezenas de milhares de pequenas casas baratas a partir de 1948, criando o Sul-Ocidental Municípios, ou Soweto. A população continuou a crescer, impulsionado pelo deslocamento forçado de negros de outras áreas metropolitanas de Joanesburgo, a migração das áreas rurais, eo crescimento natural. Soweto veio a vanguarda da luta anti-apartheid, em 1976, quando uma revolta espontânea e predominantemente jovem foi provocada pela decisão do governo de impor o afrikaans, no lugar do Inglês, como língua de instrução para metade das disciplinas nas escolas município. Afrikaans foi a principal língua dos afrikaners, a minoria branca que controlava a África do Sul e impôs o regime de apartheid. Os distúrbios em seguida se espalhou para outros municípios, pelo menos 575 pessoas foram mortas, quase metade deles em Soweto sozinho. Um período de violência prolongada e politicamente inspirado nos municípios entre 1984 e 1986 foi acompanhada por uma escola quase total e boicote alugar em Soweto. Estes acontecimentos reforçaram a determinação de jovens negros e, atraindo a atenção internacional sobre a África do Sul, aumentou consideravelmente a pressão sobre o governo nacional para desmantelar o apartheid. O boicote acabou em 1990, alugar somente quando o governo escreveu fora grandes quantidades de aluguei não pago devidos pela Sowetans. O censo de 1991 registou uma população de 596.632, em Soweto, mas a população real é provavelmente cerca de 2 milhões de euros. políticas de apartheid procurou minimizar a população negra e em torno de cidades do Sul Africano e negros considerados apenas temporária residentes urbanos. Isso levou à deliberada reduções nas taxas de Soweto construção de moradias nos anos 1960 e 1970, resultando em escassez hoje habitação aguda e superlotação. O governo também tentou separar os negros de grupos étnicos diferentes uns dos outros através de zoneamento. Com a suspensão do apartheid, segregação quase tudo terminou, excepto em albergues. Hoje Soweto tem uma das populações mais etnicamente mista na África do Sul, com grande número de Zulu, Xhosa, Tswana, e as pessoas Sotho, bem como um número menor de muitos outros grupos étnicos negros. A maioria Sowetans alguns falam Inglês e Afrikaans, bem como sua língua-mãe e muitas vezes uma ou várias outras línguas Africano. Inglês é amplamente utilizado em grandes encontros. Muitos moradores são cristãos ou a prática de uma combinação de denominações cristãs e religiões tradicionais Africano. Soweto, como outras cidades negras, sofreram com o inferior "educação bantu", oferecido negros sob o apartheid. boicotes escola em Soweto desempenhou um papel significativo na luta contra o apartheid, mas deixaram uma geração de negros sem o ensino secundário. Alto escolas estão superlotadas e muitas vezes em más condições físicas, mas poucos têm laboratórios de ciências, bibliotecas ou campos de jogos. Há também uma escassez de livros, e muitos professores são qualificados. Desde o desmantelamento do apartheid, um pequeno número de crianças negras foram levados de autocarro para todas as antigas escolas brancas fora do Soweto. Soweto é a maior dos dez campi da Universidade Vista, um sistema universitário município fundado no início de 1980. Pobreza, desemprego e falta de educação têm contribuído para as altas taxas de criminalidade e violência em Soweto. Durante os anos do apartheid a polícia tende a desenvolver apenas crimes que os brancos em causa, deixando Soweto mal policiada maior parte do tempo. Soweto fez contribuições importantes para o desenvolvimento de novos estilos de jazz sul-Africano, da dança e da música pop. Em que são chamados de canções município, tradicional zulu e malhas Sotho música com ritmo Africano e Americano bluees, jazz e blues para produzir estilos distintos. Muitas dessas canções são canções de protesto contra o antigo regime do apartheid.



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