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Dicas para um empreendedor de sucesso
(Reinaldo - Aprendizado no colégio Leon Rnault BH/MG ADM 3)

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 Recursos são os meios de que uma organização dispõe para poder funcionar e operar   adequadamente.
 Eficiência é a capacidade de alcançar resultados, com o mínimo de recursos energia e tempo. 
 Eficácia é a capacidade de alcançar os resultados e objetivos propostos 

A administração estuda a aplicação e coordenação de recursos humanos, materiais, financeiros, de informações tecnológicas, numa organização de modo a atingir determinados objetivos e resultados planejados com o máximo de eficiência e eficácia.

* Onde estará a organização daqui a cinco anos.
* Definir tarefas e responsabilidades de cada um.
* Organização, publicação e divulgação pra os clientes.
* Analisar juntos os indicadores.

Tem que haver planejamento, organização, direção, controle, estas funções da administração acontecem de maneira integrada e também influenciam continuamente uma as outras.

Atitude empreendedora, espírito de equipe e um bom relacionamento, conhecimento técnico, flexibilidade, ética.
 
* Zelar pela qualidade dos produtos e serviços que oferecem ao cliente,           tendo o cuidado de não danificar a saúde e o bem estar das pessoas.
* Manter o respeito pelos empregados e fornecedores, estabelecendo relações baseadas em parceria, e não exploração.
* Preocupar-se coma segurança e saúde no ambiente de trabalho garantindo que os empregados gozem de boas condições.
* Envolver com o crescimento econômico social, sustentando e participando de atividades que beneficiam a sociedade.* Apoiar projetos culturais, sociais e educacionais que possam trazer desenvolvimento para o entorno social.

Com o aumento da tecnologia em alta velocidade, a administração busca acompanhar este avanço, pois se não adaptar-se em tempo real ao mundo contemporâneo a organização acaba desatualizando-se, devemos estar atentos às mudanças, investir sempre na tecnologia, inovar.

O planejamento é um processo sistemático de planejar o futuro, definindo objetivos e resultados que se quer atingir e o que se vai fazer para atingi-lo.

Para um planejamento, ter ação, objetividade e estimativas é sempre possível                      antecipar possíveis problemas e tomar corretas decisões para o futuro.



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