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Relação professor - aluno
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Um veículo que contribui para a aprendizagem do aluno ideal é a capacidade de desenvolver o bom relacionamento com os alunos, uma relação que se torna um motivador para as pessoas envolvidas na experiência de aprendizagem. Relação de ensino envolve a incorporação de uma série de técnicas destinadas a permitir que professores com personalidades diferentes, estilos de ensino variada, e aqueles que leccionam em áreas diferentes para desenvolver habilidades de relacionamento humano que pode levar a um esforço maior de estudantes e participação.

A relação professor-aluno tem sido apontada como uma influência significativa sobre a escola em geral e ajustamento comportamental (Baker, Terry, Bridger, & Winsor, 1997). Pianta, Steinberg e Rollins (1995) encontraram que as relações positivas professor-aluno, definido como "quente, feche, comunicativo," estão ligados à competência comportamental e melhor ajuste da escola. Outros pesquisadores descobriram que o conflito e a dependência em relação professor-aluno estão relacionados aos resultados desfavoráveis, como uma atitude negativa da escola, a evasão escolar (Birch & Ladd, 1997) e agressão hostil (Howes, Hamilton, & Matheson, 1994). Resiliência literatura indica ainda que, quando não há conexão emocional com um cuidador em casa, experiências escolares de apoio desempenham um papel fundamental nas adaptações dos alunos. Mais especificamente, os professores que "fornecer apoio emocional, competência recompensa, e promover a auto-estima" são consideradas um dos factores que diminuem a vulnerabilidade de estudantes de alto risco em resposta a eventos stressantes da vida (Werner, 1990).

Dado que a relação professor-aluno ter uma influência significativa nos resultados de vários inquéritos sobre como as relações são formadas e que determina a qualidade dessas relações são de grande importância para os esforços de intervenção para promover a nutrição, relações calorosas entre professores e alunos. Até o momento, uma série de características do aluno têm sido associados a relação professor-aluno. Por exemplo, as habilidades sociais dos alunos e baixos escores internalizantes são positivamente relacionados à quente, relações abertas com os professores do jardim de infância (Pianta & Steinberg, 1992). comportamentos dos alunos problema, como falta de atenção, de interiorização, e problemas de conduta são negativamente correlacionados com a qualidade do relacionamento professor-aluno (Pianta & Nimetz, 1991). Além disso, perturbadores, agressivos, os alunos resistentes são especialmente desafiador para muitos professores. Eles são frequentemente observado como uma fonte significativa de stresse dos professores (Boyle, Borg, Falzon, e Baglioni, 1995). interacções do professor com esses alunos tendem a criticar e punir na natureza (Coie & Koeppl, 1990), e são geralmente caracterizadas por conflitos de alta e baixa calor (Itskowitz, Navon, & Strauss, 1988). Embora o castigo na sequência do comportamento de um aluno problema pode ser necessária para reduzir a probabilidade de mau comportamento futuro, a exposição repetida do aluno à punição, especialmente na ausência de atenção positiva dos professores, é mais provável que a persistência de um sentimento de alienação por parte dos professores e da escola , o que pode levar à raiva e rebeldia intensificada.



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