BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Ser ZELOSO PARA COM DEUS
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
SER ZELOSO PARA COM DEUS- 22/11/2010- 435 -

(DEUTERONÔMIO 6.5) Ser zeloso é cuidadoso, dedicado, solícito, pessoa que está sempre pronta para fazer algo como voluntário. Muitas vezes este cuidado deixa transparecer como ciúme, o zelo com as coisas de Deus deve ser com muita seriedade indispensável para que não pereça nem se quebre ou perca, o zelo precisa de cuidados especiais e em se tratando de Deus, nos obriga a colocar o cuidado de tal tamanho que doemos o principal para Deus seja maior e mais importante do que as nossas próprias. Qualquer coisa que faltar ao zelo pode levar o objeto cuidado ao perecimento naquilo que falhamos com o zelo. O zelo para com Deus e Suas coisas são marcados por confiança profunda sendo por busca e intimidade e amor às coisas pertinentes ao Senhor. Se cuidarmos bem das coisas de Deus, o mal não se materializa se não houver o seu portador. (DEUTERONÔMIO 6.5) Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. O amor a Deus por Cristo Jesus é chamado de “O primeiro amor”. Muitas vezes as pessoas sofrem de forma absurda e violenta por não terem amado as coisas de Deus, não importando se as nossas causas como família, lar, trabalho tem necessidade elas devem dar lugar a causa de Cristo como o primeiro plano em nós. Muitos de nós temos tempo para assistir todas as novelas, filmes, jornais, jogos e desenhos, mas não temos tempo para nos colocarmos de joelhos e orar a Deus. Fazemos assinatura de canais adicionais para optar por programas melhores, mas optamos sempre por dois ou três deles, apenas pelo prazer de dizer que os tem, mas nem chega assistir. (1ª CORÍNTIOS 11.16-33) Neste trecho referenciado vemos a forma como o povo se reunia naquela época para participar da ceia do Senhor, e vemos que haviam divisões, não iam para confraternizar, mas para discutir e isto não é santificação e nem zelo para com as coisas de Deus, ao contrário leva o coração do homem a ficar com ciúmes e invejas, causa desavenças e o Senhor se entristece como diz o versículo (27) De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. O Apóstolo Paulo que era perseguidor dos cristãos, depois de ser chamado por Jesus deixou tudo e abraçou a causa. Quantas vezes ouvimos o Espírito Santo falar ao nosso coração para agirmos e deixarmos para posteriormente realizarmos e nós endurecemos os nossos corações e não damos o devido valor, mas quando começamos a receber as correções do Senhor pela desobediência reclamamos, murmuramos e nós nos julgamos inocente diante do Senhor. (SALMO 119.2) Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor! Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração, que não praticam iniqüidade, mas andam nos caminhos dele! Também no ( Salmo 40.8) Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Muitos de nós temos o entendimento que para fazer a vontade de Deus é necessário que Ele desça até nós e frontalmente nos determine o que Ele quer. Não é assim; Deus no passado falou ao povo por intermédio dos Seus profetas e estes é que serviam de “Boca de Deus” para falar ao povo. (1ª SAMUEL 15.22) Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. (PROVÉRBIOS 3.5) Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Cada vez que a minha fé é provada, Deus me dá a oportunidade de conhecê-LO um pouco mais, pois nestas provações o nosso coração se humilha e recebemos as bênçãos da paz, vitória, prosperidade, saúde e tantas outras incontáveis. Deus deu a Abraão um filho e ainda na pequenez o pediu em sacrifício. Como Abraão tinha fé e intimidade com Deus sabia que ainda que houvesse a morte do seu filho Isaac Deus o ressuscitaria porque ele confiava em Deus. Nisto Deus não foi questionado, mas entendeu e atendeu a ordem do Senhor. Abraão era um homem que tinha intimidade com Deus era obediente e zeloso para com as Suas coisas, suas orações eram ouvidas e atendidas. Ser íntimo de Deus é ter a liberdade de colocar diante Dele os nossos desejos e os nossos projetos. Não tente julgar a tua oração como forte ou fraca, mas se coloque diante de Deus e o busque em espírito e em verdade, pois a tua oração tem valor, não importando se és culto ou não, portanto ore, confie e creia, pois tudo é possível ao que crê. Buscai o Senhor e vivei.
ORAÇÃO – Deus pai todo poderoso sei que muitas vezes eu não sou zeloso com a Tua obra, sei também que tenho falhado deixando de obedecê-Lo, por isso perdoa o meu pecado e me direciones para o caminho que me leve à Tua presença dia após dia e me abençoe em nome de Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Para VocÊ Mulher

- Revelaçao

- Salmo 99

- Oração Por AuxÍlio Divino

- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp15



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia