Reinventando o corpo, reanimando a alma 
(Deepak Chopra)
  
O corpo não tem limites. Ele canaliza energia, criatividade e inteligência. Uma evolução rápida mais veloz do que qualquer outra forma de vida no planeta fez do corpo humano o mais avançado experimento laboratorial do universo. Em seu novo trabalho, o autor indiano Deepak Chopra investiga a conexão entre o corpo humano e a saúde física, emocional e espiritual do homem moderno. Reinventando o corpo, reanimando a alma  é um convite à reflexão sobre a relação direta entre a saúde física e as atitudes que, conscientemente ou não, são reproduzidas automaticamente ao longo da vida.
 
 Para o autor, o cérebro humano é moldável de acordo com determinadas oportunidades e circunstâncias. Pesquisadores concluíram que jovens que crescem com videogames, Iphones, e-mails e Internet, os chamados nativos digitais, possuem uma atividade cerebral diferente das gerações anteriores. Os cérebros desenvolvem a agilidade nas áreas que solicitam a perícia necessária para manusear as novas tecnologias.
 
 Segundo Chopra, o corpo está pronto para desenvolver habilidades desconhecidas, mas espera o comando para direcioná-las e moldar novas aptidões. A aceitação do novo é a peça fundamental para que a mudança aconteça. É importante romper velhos padrões de comportamento, pois o estado mental define a programação de trilhões de células e elas não subvertem os condicionamentos por conta própria. Uma ação focada e desperta é condição básica para que se atinja o objetivo.  
 
 No limite, é possível aprimorar genes e até administrar melhor o tempo de vida. E um dos segredos é deixar os acontecimentos fluírem. Para o médico indiano, é fundamental perceber a conexão existente entre o corpo, a alma e o cérebro – a alma carrega o potencial, a mente direciona a intenção e o cérebro processa o resultado. Através desta visão espiritualista, todos os paradigmas da ciência moderna são questionados.
 
 Reinventando o corpo, reanimando a alma propõe uma abordagem holística que integra as diversas dimensões da existência. Uma vida plena e feliz é o resultado da conexão harmônica entre corpo, mente e alma. Estar aberto à renovação e fazer do cotidiano um prazer a ser descoberto diariamente: esta é uma das chaves para a plenitude. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- TÉcnica De ConcentraÇÃo Mental
  
  
- Alma
  
  
- A Terapia Ortomolecular E O Cérebro – Por Cristina Maria Carrasco
  
  
- O Poder Do Pensamento Pela Ioga
  
  
- Deepak Chopra - Como Vencer A Insônia
  
 
 
 | 
     |