BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O ESPINHO –GRANDEZAS E BOFETADAS
()

Publicidade
O ESPINHO –GRANDEZAS E BOFETADAS-  11/12/2010- 438-
          (2ª CORÍNTIOS 12.1-10) O texto que está em referência explica o paradoxo de uma existência. Muitos de nós olhamos para as outras pessoas e as examinamos como pessoas de bem sucedidas financeiramente, que apesar de não terem nenhum testemunho diante de Deus vivem vidas regaladas, pessoas estas que tem tudo o que querem e de nada reclamam, pois tudo o que querem possuem. Será este o modelo de felicidade? Será este o exemplo de vida que Deus se alegra por estarem estas pessoas vivendo segundo a vontade de cada um sem dar conta dos seus atos e nem viverem em temor e obediência ao mesmo Deus a quem servimos?
Nós passamos por muitas provações, normalmente esperamos acontecer algo especial em nossa vida, sem, no entanto, se concretizarem e assim mesmo temos a oportunidade sempre que possível agradecer a Deus por uma vitória alcançada, ainda que não a recebamos como esperávamos, mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que com humildade tem servido ao Senhor. Quando abrimos a Bíblia no texto acima referenciado, nós deparamos com uma situação completamente diferente da que a habitualmente assistimos, ele Paulo sentiu literalmente em sua carne o esbofetear do Senhor, mas não se exaltou, apanhou para lhe mostrar que na sua pequenez o caráter preventivo de Deus encontrando privações e provações em sua vida para que o poder de Jesus fosse mostrado. Paulo foi levado ao céu para lhe ser mostrado o poder de Jesus vendo-O face a face, mas não se exaltou. O povo que acompanhou a Moisés na saída dos hebreus do Egito trocou o verdadeiro Deus por outro em forma de bezerro, totalmente revestido de ouro. Deus muitas vezes permite que determinadas coisas aconteçam conosco e isto serve para que a Sua glória seja sobre nós. Excelente é ser levado, transportado, e diante do Senhor colocados e assim podermos exaltar o nome do Senhor Jesus. Precisamos do Senhor o nosso despertar para um culto racional, para não recebermos as grandezas das coisas do mundo e quem sabe sermos esbofeteados em nossos pecados e procedermos a um total conserto em nossa vida espiritual e sabermos que na pequenez o Senhor nos abençoa sara, cura corrige, restaura, e mostra um caminho deveras santo e puro aos santos olhos do Senhor. Quando procuramos estar diante de Deus em humildade, Ele nos exalta, pois o policiar de nossa vida, agindo na conformidade da vontade do Senhor é o que alegra ao seu coração do nosso Deus. Muitas das situações nas quais nós nos envolvemos precisamos da ajuda direta do nosso Deus para O servirmos segundo a Sua santa vontade. Podemos afirmar que o homem é semelhante a uma pipa ou papagaio, ele está ligado por um fio ao seu condutor, pois se o vento está favorável, a posição de quem libera a linha está diante de uma área sem obstáculos, o corpo desta pipa não sofreu nenhum erro em seu projeto e execução, ela tem tudo para ter um comportamento no ar de forma saudável e obedecendo ao que o seu condutor dela exigir, porém em qualquer situação adversa que o vento exceda, parte da pipa sofra dano ou a própria linha que o sustente venha se enroscar em algum galho, fio ou outro obstáculo, esta pipa tem tudo para se danificar e se perder. Assim somos nós, que precisamos estar inteiramente ligados àquele que nos sustenta equilibra e guarda e no tempo da adversidade nos recolhe, nos protege e nos dá guarida necessária. (FILIPENSES 3.7-8) Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;
sim, na verdade tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo. Amado amigo precisamos chegar ao entendimento de quando recebermos elogios, saibamos que na mesma intensidade poderemos receber as críticas, e de igual forma esta preparação nos coloque em situação que possamos crescer no conhecimento e na graça de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. O inimigo de nossas vidas tem preparado laços para que neles caiamos, e por isso precisamos ter a preparação dentro do ensino da palavra de Deus (SALMO 119.105) Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Amigo nos é revelada a palavra de Deus para que tomemos conhecimento e posse dessa palavra para não nos perdermos, mas para que seja como uma firme rocha que sustenta os nossos pés. Para tanto é necessário que andemos segundo o que direciona a bíblia em (1ª PEDRO 5.8-9) Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. VIGIAI PORTANTO. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.
ORAÇÃO – Amoroso Deus eterno e querido pai celestial, Teu é o poder a honra e a glória. Somos Teus filhos e Teus servos e por isso precisamos muito do Senhor. Perdoa o nosso pecado, unja-nos para vivermos em conformidade da Tua vontade. Por Cristo Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Conhecendo A Vontade De Deus Para Nós

- A Fé Versus Obras

- Experimentar Em FÉ

- Como Abençoar E Ser AbenÇoado???

- Lutar Pelo Evangelho



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia