Compra COLETIVA POR IMPULSO OU NECESSIDADE 
(Luiz Carlos Fernandes Navarro)
  
Após o feriadão de 7 setembro, minha filha chegou em casa eufórica e super satisfeita com o seu passeio, contou-nos que economizou mais da metade do dinheiro reservado para os quatros dias, mais incrível ainda, frequentando os melhores e mais luxuosos restaurantes e fast food da capital paulista.   Como ela conseguiu esta façanha? – perguntei a mim mesmo. Antes da pergunta, veio a resposta, de bate pronto – “bem na frente do seu nariz, na tela do net book ou PC, são os sites de compras coletivas.    Simples assim, basta acordar bem cedo e, buscar na internet o seu desejo de consumo nas dezenas de sites de compras coletivas, mais fácil ainda, vá direto ao SAVEME, cujo slogan é:   “Todos os dias ofertas diferentes estão rolando na Web.O Saveme traz para você um resumo dos sites de Compra Coletiva e Clube de Compra. Ficou mais fácil encontrar o que você quer!”   Se voce consome por impulso ou necessidade, navega no Google, Facebook, Twitter, Orkut e Youtube é muito provável que já tenha comprado, ou ao menos recebido, uma oferta irresistível, tentadora e até mesmo indecente, de algum site de Compras Coletivas, a nova febre que contagia internautas brasileiros e do mundo.   A idéia nasceu com o GROUPON, fundado pelo norte-americano Andrew Mason em 2008. Hoje a marca está presente em mais de 35 países, lançado no Brasil com o pseudônimo Clube Urbano, o mercado brasileiro surpreendeu os investidores, em cinco meses alcançou a 5ª posição em faturamento.      Os radares de empreendedores detectaram a movimentação, atraindo players locais CLICKON e PEIXE URBANO foram os primeiros a imitar o modelo norte-americano de e-commerce,  estima-se que sejam quase 100 sites de Compras Coletivas esparramados por vários estados brasileiros.   A idéia é muito simples, descontos de até 98% por dia depois de um número mínimo de pessoas se comprometerem a comprá-lo – é tão simples que rapidamente se nota a razão do sucesso.    A Forbes, que já chamou o GROUPON de “empresa com crescimento mais rápido de todos os tempos,” continua a crescer rápido, Assim Como o Número de Clones (ReadWriteWeb – Brasil).  O sucesso é tanto que, não poderia passar despercebido por gigantes da web, o Yahoo já havia tentado adquirir o Groupon por US$ 3 bilhões e, como a empresa recusou, aumentou a oferta para US$ 4 bilhões.    Após o Groupon resistir à proposta do Yahoo, o Google teria feito nova oferta – notícia ainda não confirmada pelas marcas (Matéria da m&m online, de 2/12/2010 – Por que o Google quer comprar o Groupon?) 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Conheça Melhor O Groupon - Site De Descontos Online
  
  
- Saveme - Compras Coletivas
  
  
- Quer Ganhar Dinheiro?
  
  
- Www.pescacoletiva.com.br
  
  
- As Armadilhas Dos Sites De Compras Coletivas
  
 
 
 | 
     |