Hábitos que Produzem Felicidade
(artigosvida)
As pessoas convivem com a luta interna para expressar com legitimidade um bom sorriso, livre e expontâneo. Isso é difícil, especialmente se desde o início de suas vidas elas estão convivendo com forças negativas que as mantêm longe de enxergar os hábitos que as podem colocar mais perto de bons sentimentos. A porcentagem de forças negativas e positivas, a combinação e a diferença entre elas, pode influenciar na determinação do estado final de felicidade dessa pessoa.
Quando os indivíduos buscam o conhecimento, desde que adquirido com o máximo de equilíbrio e cuidado possível (o conhecimento pode ser uma faca de dois gumes), inevitavelmente eles amadurecem a ponto de conseguirem distinguir claramente quais hábitos proporcionam maiores chances de agregarem o sentimento de felicidade em suas vidas.
Uma vez identificados, o próximo passo é realizar o esforço de exercitar esses hábitos. Gradualmente os resultados começam a aparecer, notamos uma mudança natural no humor, de algum modo o sentimento de infelicidade e seus sintomas vão sendo atenuados.
A alegria do ser humano gira em torno do quanto em sua mente e coração existe o reconhecimento e a procura pelos "hábitos corretos", mesmo que eles pareçam incompatíveis com a personalidade ou a maneira de pensar dessa pessoa. A questão não é se ele ou ela gosta ou não de determinado hábito e sim se a natureza humana exige que esse hábito faça parte da rotina.
Aqui dois que podem provocar, gradualmente e em longo prazo, uma mudança significativa na vida das pessoas.
1. O esforço por manter o corpo em sinergia. O indivíduo que respeita o fato de seu organismo necessitar ser exercitado. Isso, desde que feito com prudência, respeitando os limites orgânicos de cada indivíduo estimula inúmeros processos metabólicos que necessitam acontecer para gerar um bem-estar físico. O exercício físico é um hábito correto.
2. O esforço para pensar sobre a vida. O indivíduo que respeita o fato de que necessita passar algum tempo refletindo sobre a existência e sua ligação e dependência mútua com outras pessoas e com Deus, constituímos a humanidade como um todo. O exercício da reflexão é um hábito correto.
O exercício responsável desses hábitos podem realizar o processo em que gradualmente vai gerando um bem-estar interno que nos permite ter uma vida mais saudável.
Resumos Relacionados
- O 8° Hábito - Da Eficácia à Grandeza
- Ativo Em Qualquer CircunstÂncia
- Bp Renato Cardoso
- Obesidade
- Emagreça Sem Sacrificios
|
|