Distúrbios do estômago 
()
  
Indigestão e dispepsia 
 
 Volumes excessivos de alimentos ou elevada ingestão de gordura, açúcar, cafeína, especiarias ou álcool- são comumente associados a dispepsia. A reação ao estresse diário também pode contribuir para o desconforto abdominal, caso no qual o tratamento comportamental e o suporte emocional também podem ajudar. 
 
 Gastrite e úlcera péptica 
 
 Em pessoas com gastrite, o estado de vitamina B12 deve ser avaliado porque a ausência do fator intrínseco e de acido resulta em má absorção dessa vitamina. 
 
 As pessoas com gastrite e ulcera péptica devem ser orientadas a evitar o uso excessivo de condimentos específicos, álcool e café e a consumir uma dieta de boa qualidade e usar suplementos para compensar as inadequações dietéticas conforme necessário. As refeições pequenas e freqüentes podem aumentar o conforto, diminuir as chances de refluxo ácido e estimulam o fluxo sanguíneo gástrico, mas também podem aumentar a produção líquida de ácido. 
 
 Alguns pacientes relatam desconforto com a ingestão de alimentos ácidos.  
 
 Carcinoma do estômago 
 
 A gastrectomia é uma das terapias possíveis e alguns pacientes podem passar por dificuldades com a nutrição após a operação.
 
 A anorexia quase sempre se apresenta desde os estágios iniciais da doença 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Distúrbios Do Esôfago
  
  
- Azia
  
  
- Um Vândalo No Seu Estômago, 2ª Parte
  
  
- Saúde - O Que é úlcera?
  
  
- Osteoporose
  
 
 
 | 
     |