Toupeira 
(Roger Franchini)
  
A história do assalto ao Banco Central de Fortaleza.
 
 A experiência do autor, adquirida em seis anos de trabalho na PC, lhe proporcionou conhecimento e acesso a informações importantes do crime.
 
 Em uma trama eletrizante, narrada de maneira ágil e direta, Roger Franchini leva o leitor ao cenário do crime e à trajetória de cada um dos envolvidos em um dos maiores roubos a banco da história do país. Do misterioso desaparecimento de R$ 170 milhões à corrupção na alta cúpula da polícia e o crime organizado, o autor conta, de forma impressionante, os fatos que até hoje despertam a curiosidade da população.
 
 Em forma de narrativa, ele acompanha as ações de todos os envolvidos no crime. Primeiro ele vai à cena do crime, onde perceberam o sumiço de quase R$ 170 milhões. Depois, passa à investigação, a descoberta dos túneis e todo o plano do grupo.
 
 Conforme avança no caso, Franchini revela casos de corrupção na alta cúpula da polícia e destrincha o crime organizado. O caso serviu de ponto de partida para a descoberta de outros esquemas envolvendo túneis para fugas e assaltos.
 
 O livro inicia a coleção “Grandes Crimes”, da editora Planeta, publicando casos de polícia que marcaram a sociedade brasileira.
 
 A história virará filme em 2011, com Milhem Cortaz, Lima Duarte e Giulia Gam no elenco. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Excepcionalidade Do Crime Culposo   -   Crime Preterdoloso  
  
  
- *** Infância Roubada ***
  
  
- Assalto Ao Banco Central - Crítica
  
  
- Tropa De Elite 2
  
  
- Tropa De Elite
  
 
 
 | 
     |