Aprendendo inteligência
(pierluigi piazzi)
Aprendendo inteligência
A introdução do livro começa mostrando sobre o porque ler .
Após diversos tópicos ele mostra o ''por dentro'' do cérebro mostra onde as suas informações ficam armazenadas ,como são descartadas , como são guardadas (permanentemente),como estudar ,de que jeito estudar, como regular uma hora para estudar ,
Além de Capitulos mais divertidos , uma leitura dinámica , rápida que pode ser feita em uma tarde .
Um livro que você vai guardar para a vida inteira . Como o próprio titulo mostra, esse livro ensina as pessoas a como guardar as informações
Curiosidade
No livro aprendendo inteligencia o autor mostra que todas as suas infromações ''recebidas '' no dia vai para o sistema limbico (pode se dizer que é a ram do computador ,ou seja quando você desliga o computador todas essas informações ô computador perde , acontece a mesma coisa com nós , ao dormirmos , justo na hora do sono a nossa ''ram'' é deletada , para guardar as informções dos outros dias ) ,dependendo de como nos recebemos determinadas noticias o nosso cérebro grava no cortex cerebral (a memória de mairo duração , o nosso famoso HD ) , As informações que vão para o cortex são ''adquiridas '' de diferentes fromas , se você esta entediado em uma sala de aula você irá escutar o que o professor fala , mas não vai quardar (vai para a '' ram '' e vai ser deletada ) ,ao fazer a prova da quele professor ,vamos dizer que ele tirou 2,5 ou seja ele vai ficar triste , envergonhado e outras mais emoções (o nosso HD grava as informações de acordo com as emoções , e de acordo com o tempo ,por exemplo se eu presto atenção na aula e não estudo em casa , eu vou esquecer , se eu estudo em casa e reviso a noite a informação vai estar ''fresca '' então eu não vou esquecer e vai para o nosso famoso HD)
Mais curiosidade ?
Leia o livro
Eu recomendo
Resumos Relacionados
- A Luz Do Hd Fica Acesa Sem Piscar
- Você Cuida Bem De Sua Memória?
- O Efeito Benéfico Dos Jogos De Palavras
- Caixa-preta Desvendada
- Www.icarly.com
|
|