BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A TÉCNICA DO CHUTE - como passar em concursos.
()

Publicidade
Estas são as principais dicas de Sapóia para passar em concursos públicos, Enem e vestibulares.

A cara do gabarito: deixe as questões que tem dúvida por último e chute na letra que tiver sido menos marcada.


A mais votada: observe nas alternativas qual é a palavra que mais se repete, geralmente é o item verdadeiro.


A casca de banana: cuidado com a letra A. Costuma-se fazê-la parecida com a resposta correta para os distraídos caírem.


As inclusivas: quando aparecem palavras inclusivas (em regra, geralmente, a princípio, predominantemente, pode, fundamental) o item é verdadeiro.


As exclusivas: quando aparecem palavras exclusivas e fortes (nunca, sempre, garante, obrigatoriamente, não , jamais, exclusivamente) o item é falso.


A politicamente correta: principalmente no ENEM, o item que contém uma frase politicamente correta é o certo.


A politicamente incorreta: aparece para conscientizar os jovens, o item que contém a frase politicamente incorreta é o falso.




Eliminação das absurdas: aumenta a probabilidade de acerto nos chutes e evita cair no erro de marcar a correta quando o enunciado pede a incorreta.


Sapóia lembra que a técnica não consiste em apenas chutar por chutar, mas quando houver a necessidade de fazê-lo precisamos aliar conhecimento sobre como são formuladas as alternativas, para então alcançar sucesso nos concursos. Acesse os links abaixo e conheça a Técnica do Chute na íntegra.



Resumos Relacionados


- Html Básico - Listas

- Questão Comentada - Processo E Procedimento

- Enem

- Questão Comentada - Conceito De Empresa

- Português Para Concursos – Dicas De Gramática Cobrada Em Provas



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia