Caso de excepcional acorrentado em clínica causa comoção na Holanda
(REDE EVANGÉLICA(EO)
Olha só que coisa absurda o que aconteceu com esse jovem ha Holanda. Brandon van Ingen, de 18 anos, não ve a luz do sol desde 2007. Por recomendação médica ele vive atracado a parece do quarto em uma clinica psiquiatrica .
De acordo com o laudo médico da clínica, Brandon é violento e imprevisível, por isso tem de vestir, 24 horas por dia, um colete fechado à chave que é preso a um cinturão atracado à parede. O caso chegou ao Parlamento do país, que convocou uma sessão extraordinária no fim de semana para discutir o assunto, com a presença da mãe do adolescente e da secretária-executiva do Ministério da Saúde, Marlies Veldhuijzen van Zanten-Hyllner.Isso é um absurdo e inaceitável de se fazer com um ser humano, ao inés de usar métodos curativos usam tortura e acorrentam. Brandon tem idade mental entre 5 e 8 anos e é hiperativo, mas consegue descrever seus sentimentos, além de elaborar e formular questionamentos à família e aos especialistas sobre a razão de viver preso desta maneira.
Para ele, os pequenos passos que tem de passar para alcançar sua liberdade são muito longos. Ele se sente "um menino pequeno" e diz que quer sua liberdade para se sentir maior.
Resumos Relacionados
- Shame
- Never Broken
- Você Terá Menos Dificuldades Afastando O Horror Do Consultório Médico
- Sensibilidade E Bom Senso
- Clínica Peripatética
|
|