BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Sistemas de informação gerenciais
(kenneth c. laudon; jane p. laudon)

Publicidade
A A&P uma líder na rede de supermercados nos Estados Unidos por muito tempo, ao presenciar um declínio em suas vendas e o aumento da concorrência, lançou o prejeto “Grande Renovação”.
O projeto praticamente reestrutura a A&P através de novos sistemas de informação, colocando o foco no cliente e no gerenciamento de estoque, redução de custo que posteriormente levaria a um aumento na receita.
Incluia-se no projeto: a atualização dos processos de negócios, reestruturação da rede de distribuição, aperfeiçoamento da comunicação entre clientes e fornecedores.
O alto investimento em sistemas de informações para o direcionamento do foco no cliente será arriscada por acontecer de uma vez, o que pode causas erros irreparáveis, sendo necessário assim, um rela monitoramento e correção constante do projeto.
Perguntas do Estudo de caso:

1) Muitas lojas com desempenho insatisfatórios; Em 1990, suas vendas pararam de crescer e a concorrência aumentou; infra-estrutura de tecnologia de informação obsoleta composta por uma rede complexa de velhos sistemas ligados. Processos de negócios desatualizados e ineficientes, sistemas de distribuição eram fragmentados.
2) As medidas da Grande Renovação poderiam enxugar a grande estrutura dispendiosa da A&P, atualizar os processos de negócios, fornecer a infra-estrutura necessária para o real atendimento das necessidades dos clientes, que seria o foco agora. Contudo, toda renovação foi muito cara e não traria certeza de sucesso.
3) A implementação dos novos sistemas modificaram totalmente a maneira de administrar a Empresa. A comunicação com clientes e fornecedores passaria a ser contínua, ao instituir um sistema de distribuição contínuo, poderia monitorá-lo a qualquer momento, dispondo de dados reais e instantâneos. Além disso, deveria ser implementado um sistema de capacitação constante para os funcionários.
4) A Grande Renovação tem grandes chances de dar certo, contudo para isso torna-se imprescindível o constante monitoramento, mensuração e correção em seu decorrer, o que já vem sendo feito através das reuniões semanais.
5) Muitas lojas com desempenho insatisfatórios; Em 1990, suas vendas pararam de crescer e a concorrência aumentou; infra-estrutura de tecnologia de informação obsoleta composta por uma rede complexa de velhos sistemas ligados. Processos de negócios desatualizados e ineficientes, sistemas de distribuição eram fragmentados.
6) As medidas da Grande Renovação poderiam enxugar a grande estrutura dispendiosa da A&P, atualizar os processos de negócios, fornecer a infra-estrutura necessária para o real atendimento das necessidades dos clientes, que seria o foco agora. Contudo, toda renovação foi muito cara e não traria certeza de sucesso.
7) A implementação dos novos sistemas modificaram totalmente a maneira de administrar a Empresa. A comunicação com clientes e fornecedores passaria a ser contínua, ao instituir um sistema de distribuição contínuo, poderia monitorá-lo a qualquer momento, dispondo de dados reais e instantâneos. Além disso, deveria ser implementado um sistema de capacitação constante para os funcionários.
8) Muitas lojas com desempenho insatisfatórios; Em 1990, suas vendas pararam de crescer e a concorrência aumentou; infra-estrutura de tecnologia de informação obsoleta composta por uma rede complexa de velhos sistemas ligados. Processos de negócios desatualizados e ineficientes, sistemas de distribuição eram fragmentados.
9) As medidas da Grande Renovação poderiam enxugar a grande estrutura dispendiosa da A&P, atualizar os processos de negócios, fornecer a infra-estrutura necessária para o real atendimento das necessidades dos clientes, que seria o foco agora. Contudo, toda renovação foi muito cara e não traria certeza de sucesso.
10) A implementação dos novos sistemas modificaram totalmente a maneira de administrar a Empresa. A comunicação com clientes e fornecedores passaria a ser contínua, ao instituir um sistema de distribuição contínuo, poderia monitorá-lo a qualquer momento, dispondo de dados reais e instantâneos. Além disso, deveria ser implementado um sistema de capacitação constante para os funcionários.
11) A Grande Renovação tem grandes chances de dar certo, contudo para isso torna-se imprescindível o constante monitoramento, mensuração e correção em seu decorrer, o que já vem sendo feito através das reuniões semanais.



Resumos Relacionados


- Os Quatro Sistemas De Gestão Empresarial: Erp, Crm, Scm & Bi

- Sistema De Informação

- Sistemas De Informação Gerenciais

- Sistemas De Informação Gerenciais

- Marketing De Relacionamento



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia