De Todo O Meu Ser
(Mônica de Castro)
DE TODO O MEU SER é um romance espírita que narra a força do amor entre Marriane e Ross. Marriane, para saldar débitos de sua última vida, resolve reencarnar como uma deficiente mental e terá como companhia o seu grande amor Ross que reencarna como seu primo para ajudá-la em tão difícil encarnação.
Ross é filho de Nathan e nasce quatro anos antes de Marriane, na Inglaterra, porém fica órfão logo cedo. Como o pai de Ross era engenheiro e trabalhava em uma fábrica, passam a morar vizinhos a David, irmão de Nathan, casado com Kate que cuidará de Ross como se fosse seu filho.
Marriane, prima de Ross, é uma criança normal até os sete anos quando tem sua mediunidade aflorada e passa a ver ouvir pessoas que já morreram com tal nitidez que ela não faz a diferença entre vivos e mortos.
Marriane é atormentada por um espírito obssessor chamado Luther que passa a persegui-la na escola e em casa, criando obstáculos e situações difíceis para a menina, seja na escola, seja em casa com seus irmãos e com sua mãe Kate. Por conta dessas visões Marriane é tida como louca na escola e até por seus próprios pais que chegam a pensar em interná-la em um hospício, porém desistem por vergonha dos comentários das pessoas. Não queriam admitir que tivessem uma filha louca.
Nathan é promovido no trabalho e resolve se casar com Lílian, alpinista social que tem um caso amoroso com Bradley, chefe de Nathan; Lílian obriga Bradley a promover seguidamente Nathan para que este pudesse lhe comprar jóias e roupas. Para esconder seu romance com Bradley, que era casado, Lilian casa-se com Nathan e este, promovido a gerente comercial, é obrigado a viajar várias vezes a outros países, deixando assim o caminho livre para Lílian viver seu tórrido romance com Bradley.
Marriane torna-se uma criança agressiva, rebelde e com dificuldades de aprendizagem. Briga na escola, bate e morde aos irmãos, revolta-se com a mãe, recusa-se a comer, vive no “mundo da lua”. Luther e seu séquito de espíritos tenebrosos causam visões terríveis em Marriane, agravando o seu problema. Somente Ross com seu carinho e olhar amoroso para a prima, consegue acalmá-la e fazê-la se alimentar, tomar banho e fazer as tarefas escolares. O amor de Ross por Marriane afasta os maus espíritos e a faz recobrar a razão e o bom senso.
Lílian, com o objetivo de se mudar da periferia e comprar uma casa em um bairro chique que ficava distante da casa de David e Kate, cria problemas com Kate, David, Marriane e Ross, usando como subterfúgio que Ross deveria ser separado de Marriane, pois ela não era boa companhia para seu enteado Ross, por ser manifestamente louca varrida.
Lílian convence Nathan a fazer um hipoteca e comprar uma casa cara de vários quartos em um bairro chique, afastado da casa de Kate, a fim de poder manter seu caso com Bradley discretamente. Com isso, Ross é separado de Marriane o que agrava de uma vez por todas o estado mental da garota.
Ross ainda consegue escapar algumas vezes e vai à casa de Kate e, com seu amor e carinho, faz a menina recobrar o juízo, alimentando-se, banhando-se, vestindo-se e a ajuda a estudar e a passar de ano. Porém quando Marriane descobre que Ross foi transferido de colégio, e proibido de frequentar sua casa, enlouquece de vez e joga-se da janela de seu quarto, convencida por maus espíritos que poderia voar e que não se machucaria; Marriane só não morre por que sua queda é amparada por alguns galhos de árvore. David e Kate ficam sem alternativa a não ser internar Marriane em um hospital psiquiátrico.
Marriane passou vários anos no hospício e ali era torturada com banhos de água gelada, tratamentos de choque, remédio poderosos que faziam sua mente ficar mais perturbada ainda. Também foi estuprada várias vezes por enfermeiros inescrupulosos e somente sua mãe a visitava, além de Ross nas férias do final de ano.
Ross, já universitário em Oxford, planeja com seus amigos e com Kate um estratagema para raptar Marriane e livrá-la dos maus tratos no hospício. O plano é perfeitamente executado e Marriane, vestida de homem, é libertada do hospício.
Nathan pega Lílian e Bradley no flagra e ela o humilha perguntando a ele como ele achava que conseguira as promoções. Nathan humilhado se cala, mas Ross, que também presenciara a cena, enfrenta Lílian e Bradley e a expulsa de casa. Lílian implora o perdão de Nathan a ver seu mundo cair, mas Nathan fica do lado de Ross e Lílian via para a rua d amargura.
Ross, com a ajuda do pai, foge para a França com Marriane que recupera a sua sanidade graças ao amor e respeito de Ross. Casam-se e são felizes por um bom tempo, até que retornam à Inglaterra. Durante a segunda guerra mundial Ross e Marriane desencarnam vítimas de um bombardeio aéreo da Alemanha nazista contra a Inglaterra. Retornam no mesmo dia, de braços dados à pátria espiritual. Missão cumprida.
Resumos Relacionados
- Friends Season 1 Synopses
- Friends Season 2 Synopsys
- Um Natal Encantado
- Friends Season 5 Synopses
- Friends Season 8+9 Synopses
|
|