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Escrevendo Scripts no SWISHMax
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1.3 - Escrevendo Scripts no SWISHmax.
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

Conforme mencionado anteriormente, o editor SWISHMax possui um dicionário completo de linguagem e sintaxe em SwishScript. Ele também possui um sofisticado editor de scripts. O editor possui a seleção de dois modos de trabalho: guided ou expert.

No modo guided os scripts são pré-selecionados de acordo com a sintaxe fornecida, ideal para usuários iniciantes e intermediários. Além disso, este modo fornece campos de inserção com todos os requisitos necessários do script selecionado, ideal para quem está aprendendo a programar em SwishScript. No modo expert há mais liberdade de inserção de scripts, fornecendo mais liberdade para escrever os scripts em qualquer lugar e alinhá-los com o seu estilo de programação e escrita de algoritmos. Durante este curso, recomenda-se o uso do modo expert para um aprendizado mais eficiente.

Escrever programas em um editor de animação é um pouco diferente. Além da modelagem de dados tradicional, os scripts estão associados com a linha do tempo e os objetos da tela, promovendo uma grande sofisticação na criação de interfaces e animações para aplicativos web ou softwares com componentes flash.

Todos os objetos da animação (figuras, formas geométricas, botões) inseridos por um desenvolvedor aparecem listados no outline panel. O script que o desenvolvedor escrever no editor de scripts estará associado ao objeto selecionado (em evidência).

Para criar um script associado a determinado quadro da linha do tempo (timeline panel), basta clicar no frame escolhido e escrever o script no editor de scripts. Sprites são filmes inseridos dentro do filme principal, e eles possuem a sua linha do tempo própria. Ao selecionar um frame dentro de um sprite, o script estará associado ao frame da linha do tempo do sprite e não da cena onde ele está inserido. Cada cena ou filme principal também possui sua própria linha  do tempo.

Criando um script associado à um frame específico:

Selecione o frame, selecione a opção script (Layout/Script) e encerre o script dentro do frame com o Frame Event handler: (onFrame(){}). Exemplo:

onFrame(1){
play();
}

onFrame(2){
stop();
}

Frame 1 contém a ação play e o frame 2 contém a ação stop. Os dois frames possuem scripts separados, configurando 2 scripts distintos.



Resumos Relacionados


- Scripting

- Funçoes Adicionais De Controle (swishscript)

- _root, _parent,

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