BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Angola - Bom ou mau país?
()

Publicidade
As vezes tento compreender o rumo que este país irá seguir.
Estamos no século XXI onde em qualquer discussão entre duas pessoas ouve-se uma delas dizendo: "Sabes quem eu sou? Ponho-te na cadeia.", mas porquê? Porque é tio, filho, amigo, vizinho e até mesmo trabalhador do fulano, sicrano ou belcrano.
O angolano é autoritário, exibicionista e tem no seu sangue a mania das grandezas.
Angola é um bom país ou mau?
O preço da carta é um dos mais baixos no mundo; a cerveja é mais barata que a gasosa, água e o sumo; a taxa de circulação é paga, mesmo assim o condutor deve mudar as suspensões e pneus porque mesmo pagando não se reslove o problema dos buracos na via pública; a "gasosa" está a tornar-se num vicio aquando do pedido da carta, passaporte e outros documentos; o próprio polícia é o primeiro a infringir as regras de trânsito seguido do abuso de poder, e outras situações que têm sido diárias na capital de Angola, Luanda.

Mesmo assim é um grande país, rico em recursos naturais e humanos (maioria não formados).

Fala-se de democracia e liberdade de expressão, tenho de concardar que há melhorias significativas não só em termos políticos, mas também infrastruturais, atendimento público e melhorias na gestão dos recursos.

È inadmissível, com a retomada das aulas escolares, haver falta de professores e também de estudantes.
Na Huíla as escolas reclamam da pouca aderência de estudantes nas escolas, bem, na minha opinião as pessoas de Direito devem criar normas ou regras que os obriguem.
Ora, se o Governo estipulou essa data para o começo do ano lectivo, então é assim que se deve trabalhar. È claro que a culpa não é do Governo, e sim dos pais, talvés irresponsáveis e imaturos que não obrigam os seus filhos a irem para escola. E depois querem reclamar do Governo.

Tudo deve começar de nós mesmos não atiranto lixo ao chão, pois tenho a certeza que não é o Governo que o faz. Também não é o Governo que estanciona em lugares inapropriados, nem ele que atinge a velocidade de 180km/h resultando num acidente.
Nós cidadãos angolanos não-governantes só sabemos reclamar, mas o que nós fazemos para mudar?
Será que iriamos dirigir melhor o país? Acham ser fácil? Se sim, então comece a Educar o seu filho e a mudar a sua forma de agir e pensar.



Resumos Relacionados


- Cesare Batisti

- Correio Da Manhã

- Angola,refém Do Petroleo

- Governo Relapso.

- Como Resolver O Problema Da Criminalidade Infantil Em Nossa Sociedade



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia