Souad Queimada viva
(Souad)
Este livro fala da história de Souad, uma mulher que vivia numa aldeia na Cisjordânia, e nascida no meio de um ambiente de tortura.
Ela, tal como todas as mulheres da sua terra era subjugada e maltratada pelos homens, no seu caso, pelo seu pai. Naquela cultura, uma mulher nascia única e exclusivamente para ser escrava, casar e ter filhos, sendo, por isso, que nascer mulher, era uma infelicidade tanto para elas como para os seus pais.
Durante o tempo em que os seus pais procuravam os maridos para as suas irmãs mais velhas, ela conheceu um homem por quem se apaixonou e com quem manteve uma relação amorosa secreta durante um tempo, até ficar grávida.
Estando grávida e não estando casada era uma grande desonra, sendo que a sua família sentia-se na obrigação de a matar, encarregando um cunhado seu de o fazer, regando-a com gasolina e deitando-lhe fogo.
Apesar de ter ficado terrivelmente queimada, sobrevive por milagre, e com a ajuda de uma senhora que trabalhava para uma organização humanitária consegue fugir para a Suíça, onde conseguiu ficar a viver tranquilamente.
Passado muitos anos do seu atentado, decide relatar o que lhe aconteceu em nome das mulheres que, tal como ela, por inumeros motivos, correm perigo de vida.
Resumos Relacionados
- Queimada Viva
- As Filhas Sem Nome
- Garotinha
- Às Vezes As Mulheres São Tão Frias
- Às Vezes As Mulheres São Tão Frias
|
|