BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Estilo de Código e Função Trace() (SwishScript)
()

Publicidade
Os códigos de script podem ser escritos de maneiras e estilos diferentes e é bom adotarmos um estilo pessoal para escrever SwishScript. O padrão adotado pelo código Java e pela linguagem Action Script do Flash MX é o mesmo utilizado nos exemplos deste curso/tutorial. Uma boa abordagem é se acostumar com esse estilo e adotá-lo como estilo pessoal, assim  o seu código estará no estilo padrão e qualquer programador estará apto a ler e entender com mais facilidade os seus códigos.

No exemplo do tópico anterior, vimos a estrutura de loop 'while':

X = 0;
while(X<15){
        X++;
}

Como a estrutura 'while' deste código possui apenas uma declaração (X++), podemos simplificá-lo eliminando as chaves, conforme vimos nos tópicos anteriores:

X = 0;
while(X<15)
        X++;

No entanto a melhor abordagem para diminuir o número de linhas do código, tornando a leitura mais simples e cristalina, seria:

X = 0;
while(X<15) X++;

A função trace().

Podemos incrementar o valor de X na estrutura 'while' no depurador interno do SWISHmax e ler o resultado em sequência ordenada, utilizando a função trace().

X = 0;
while(X<5){
     trace(X);
     X++;
}

O depurador interno do SWISHmax apresentará o resultado 01234.

A função trace() é utilizada para mapear os valores de saída, normalmente utilizada para investigar erros ou as mudanças no valor de uma variável durante a execução do script. Como programador, você vai utilizar bastante esta função. Vamos vê-la com frequeência daqui em diante. 



Resumos Relacionados


- Escrevendo Funções Com Parâmetros (swishscript)

- Funções (swishscript)

- Estrutura If-else Ternária

- Mantendo Um Looping Incondicionalmente (swishscript)

- Escrevendo Funções Que Retornam Valores (swishscript)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia