BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Funções (SwishScript)
()

Publicidade
3.1 - Funcões  
(conteúdo completo em http://swishscriptbr.blogspot.com)

O que é uma função?

1 - É uma rotina identificada (com nome) no seu código.
2 - É um conjunto, uma combinação de várias declarações executáveis.
3 - Função é um conjunto de declarações para uma tarefa específica.

Por que criamos nossas próprias funções?

Quando necessitamos executar um grande número de declarações repetidamente, não precisamos repetir todo o código de novo. Nós criamos um bloco de declarações e damos um nome à ele. Quando precisamos realizar uma tarefa com aquele conjunto de declarações executáveis, ao invés de reescrever todo o código, apenas chamamos o bloco pelo nome que identificamos.

Nós vimos algumas funções que já fazem parte do SWISHmax (funções embarcadas) mas agora vamos começar a criar nossas próprias funções.

Sintaxe:

function nome() {
            conjunto de declarações de execução
            ................ 
            ................
}

Exemplo:

Vamos escrever uma função que mostra no debugger do SWISHmax os números de 1 a 10 que são divisíveis por 3.

function função() {
     for ( I=1; I<=10; I++ ) {
          if ( I%3 == 0 );
               trace ( I );
     }
}

Podemos criar um botão que chama a função ao clicá-lo, escrevendo o seguinte script no objeto botão:

on(press) {
     função();
}

Ao pressionar o botão, o debugger do SWISHmax exibirá os números 3,6 e 9. Nos próximos tópicos, vamos aprofundar um pouco as técnicas envolvidas com funções.



Resumos Relacionados


- Escrevendo Funções Que Retornam Valores (swishscript)

- Php Funções

- Operador Lógico Or (swishscript)

- Estruturas De Looping (swishscript)

- Declarações Javascript



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia