Propriedades de Objeto do Button (SwishScript)
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3.5 - Propriedades de Objeto do Button.
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)
Os objetos botão (button) do SWISHmax possuem propriedades que podem ser acessadas através de scripting. Algumas dessas propriedades são específicas para os objetos button, enquanto as demais são específicas do objeto Sprite. Vamos conhecer as propriedades mais usuais do objeto button:
useHandCursor
'useHandCursor' é um tipo booleano (verdadeiro/falso) de propriedade. Ele é utilizado para habilitar ou desabilitar o cursor do mouse em forma de mãozinha, quando em passagem sobre a superfície do botão na tela.
Sintaxe:
button_name.useHandCursor = false;
Se você declarar esta propriedade como falsa, o cursor em forma de mão não será mostrado quando ele estiver sobre o botão, e o cursor padrão em forma de seta continuará sendo mostrado.
enable
Esta propriedade também é um tipo booleano. Assinalando 'false' para esta propriedade resultará em desabilitação do botão. Um botão desabilitado é um botão na tela que não funciona, você já deve ter visto botões desabilitados na tela, que ficam congelados, transparentes ou cinzas. Significa que qualquer ação específica do botão não funcionará enquanto ele estiver desabilitado.
Sintaxe:
button_name.enabled = false;
Este script é bastante usual quando você precisa desabilitar botões, quando por exemplo, você criou um botão 'submit' de um formulário e você o desablita depois do usuário ter clicado uma vez, enquanto a aplicação envia os dados de formulário durante o tempo de execução.
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