BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Manipulador de Eventos do Objeto Button (SwishScript)
()

Publicidade
3.6 - Manipulador de Eventos do Objeto Button.
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

Os manipuladores de eventos são funções implementadas via script, que identificam eventos que ocorrem com o objeto e estipulam ações a serem executadas na ocorrência do evento. Exemplo: temos um botão 'myBtn'. Precisamos seguir as ações do usuário e saber se ele moveu o cursor sobre o botão ou se ele clicou no botão. No seu SWISH movie, selecione o objeto button, vá para o script panel, e implemente os códigos a seguir:

on(release) {
     faça_alguma_coisa;
}

Neste script, quando o usuário clica sobre o botão, ao soltá-lo (release), o evento é gerado e o script executa a declaração 'faça_alguma_coisa'. Semelhantemente, você pode seguir as ações e identificar quando o usuário pressionou o botão do mouse sobre o botão mas ainda não soltou:

on(press) {
     faça_alguma_coisa;
}

Alguns manipuladores de eventos que podem ser implementados no objeto Button:

rollOver - quando o cursor está rolando sobre o objeto.

rollOut - quando o cursor rola para fora da área do objeto.

dragOver - quando o cursor está pressionado e em movimento sobre o objeto.

dragOut - quando o cursor está pressionado e foi movido para fora dos limites do objeto.

releaseOutside - quando o cursor que estava pressionado foi movido para fora do objeto e solto.

_______________________________________________________________________________



Resumos Relacionados


- Propriedades De Objeto Do Button (swishscript)

- Arrastando Objetos Na Tela (swishscript)

- Javascript No Código Html

- Manipulando Eventos Do Teclado (swishscript)

- Minha Primeira Aplicação Swishscript



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia