Manipulador de Eventos do Objeto Button (SwishScript)
()
3.6 - Manipulador de Eventos do Objeto Button.
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)
Os manipuladores de eventos são funções implementadas via script, que identificam eventos que ocorrem com o objeto e estipulam ações a serem executadas na ocorrência do evento. Exemplo: temos um botão 'myBtn'. Precisamos seguir as ações do usuário e saber se ele moveu o cursor sobre o botão ou se ele clicou no botão. No seu SWISH movie, selecione o objeto button, vá para o script panel, e implemente os códigos a seguir:
on(release) {
faça_alguma_coisa;
}
Neste script, quando o usuário clica sobre o botão, ao soltá-lo (release), o evento é gerado e o script executa a declaração 'faça_alguma_coisa'. Semelhantemente, você pode seguir as ações e identificar quando o usuário pressionou o botão do mouse sobre o botão mas ainda não soltou:
on(press) {
faça_alguma_coisa;
}
Alguns manipuladores de eventos que podem ser implementados no objeto Button:
rollOver - quando o cursor está rolando sobre o objeto.
rollOut - quando o cursor rola para fora da área do objeto.
dragOver - quando o cursor está pressionado e em movimento sobre o objeto.
dragOut - quando o cursor está pressionado e foi movido para fora dos limites do objeto.
releaseOutside - quando o cursor que estava pressionado foi movido para fora do objeto e solto.
_______________________________________________________________________________
Resumos Relacionados
- Propriedades De Objeto Do Button (swishscript)
- Arrastando Objetos Na Tela (swishscript)
- Javascript No Código Html
- Manipulando Eventos Do Teclado (swishscript)
- Minha Primeira Aplicação Swishscript
|
|