Pressão e colesterol altos podem prejudicar a memória
()
As artérias ficam "apertadas", dificultando a circulação do sangue. Tal como se você amarrasse um pano em volta de uma mangueira. Uma vez comprimida, o espaço interno diminui e a passagem de água (no caso das artérias o sangue) torna-se mais difícil. O líquido então, tem que fazer mais força nas paredes para chegar a seu destino. Resultado do "aperto" constante: a pressão sobe acima do normal e permanece alta. Pressão e colesterol elevados não aumentam apenas a chance de doenças cardíacas graves. Também podem estar relacionados com problemas de memória a partir dos 50 anos.Uma das doenças que tem como alvo a maioria das pessoas é a pressão arterial elevada. O colesterol é de 2 tipos, LDL e HDL. Embora estes dois são essenciais no sangue, níveis mais elevados de LDL é considerado insalubre. colesterol é um tipo de gordura que nosso corpo precisa para funcionar normalmente, mas em excesso ele pode bloquear as artérias até que elas fiquem entupidas e provoquem problemas sérios. Na verdade, a parte "ruim" do colesterol, chamada LDL colesterol, é a que se deposita nas artérias e resulta na arteroesclerose. A parte "boa" do colesterol, chamada de HDL-colesterol, retira o colesterol do sangue, evitando o seu depósito nas artérias. O colesterol alto e a pressão alta somados são as principals causas de infarto do coração.O colesterol é usado pelas células do corpo para fazer os seus revestimentos protectores. Elas se apegam para um tipo de proteína transportadora denominada "Apo-B 'para que flui na corrente sanguínea.
LDL-colesterol é transportado através da membrana da célula para começar processado. A célula destaca o colesterol do transportador Apo-B. Esse processo requer energia na célula.
Em uma célula fraca, colesterol LDL não consegue através da membrana. Em vez disso, os parques no exterior. Quando os radicais livres de oxigênio na corrente sanguínea combinar com ele, a formação de uma substância química chamada LPC - lisofosfatidilcolina - ocorre. Esta é a substância que permite que o endurecimento de colesterol oxi-, espessamento das paredes das artérias e inflamações.
Resumos Relacionados
- Hipercolesterolemia
- Compreender O Colesterol - O Que é? O Que Pode Desencadear?
- Colesterol NÃo É SÓ Problemas Para Gordos
- Níveis De Colesterol Hdl E Colesterol Ldl Normais
- O Globo
|
|