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As Regras de Ouro do I-mail
(Revista Língua Portuguesa)

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Na comunicação virtual e surgido antes do que a internet , uma ferramenta  muito importante tendo sedo importante para a rede de computadores aperfeiçoar e se desenvolver. Em 1965, aconteceu, a primeira troca de mensagem eletrônica. Vamos à escrita e formato de um i-mail:  Por ser uma mensagem rápida ela pode ser alvo de muitos desatentos e cometendo desatenção, ocasionar uma falhas prejudicial aos negócios e à comunicação. Se o redator não prestar atenção ele poderá cometer muitos erros e passar por constrangimento. Como fazer uma boa redação ? O texto deve ser simples, com muito cuidado, sendo necessário fazer sempre uma releitura para acertar a mensagem. Caso isto não seja feito pode se perder dinheiro , bons negócios. Para isto não acontecer um i-mail de trabalho deve ser ser redigido com toda a atenção para não dar margem a mal entendido e falhas na comunicação. Um i-mail profissional deve primar pela clareza, simplicidade e objetividade. Deve se usar uma linguagem simples mas não descuidada, linguagem usual, sem expressões rebuscadas para não complicar o texto. Ficar sempre atento às repetições, nada de abreviaturas obscuras ou estas construções modernosas. Nunca usar muitas palavras para dizer o que  pode ser dito com poucas.Adequar o texto a que vai recebe-lo e reler o texto outra vez antes de enviá-lo. Não cometa a gafe de enviar uma mensagem para a pessoa errada.Isto pode causar um estrago irreparável.



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