As baterias do futuro duram até 4 vezes mais
(Baixaki.com)
Actualmente as baterias que são utilizadas nos mais variados equipamentos são de íon-lítio. Apesar de estas baterias apresentarem já índices de eficiência muito aceitáveis, os investigadores começam a apostar num outro formato de baterias.
Trata-se de baterias de lítio-enxofre:
Através das mais recentes investigações os cientistas associaram o enxofre ao lítio. Em Fevereiro de 2010, alguns cientistas da Universidade de Stanford apresentaram algumas investigações que permitem deixar a comunidade científica muito confiante. Uma vez que o enxofre apresenta uma densidade energética três vezes maior que o lítio, ele acumula mais energia.
Estes últimos desenvolvimentos poderão ter um forte impacto na economia mundial e mesmo no dia a dia das pessoas, uma vez que a industria automóvel está à espreita de uma alternativa fiável aos combustíveis fosseis.
Resumos Relacionados
- Atenção às Baterias De Telemóveis!!
- Baterias De LÍtio Em 10 Vezes Potentes
- Nanotubos Para Melhorar Baterias
- Bateria Da Toshiba Recarrega Em Apenas Cinco Minutos
- Ups, No Breaks: Componentes Que O Formam
|
|