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Segundo a OGC (2010) Itil é uma abordagem padronizada utilizada para o gerenciamento de serviços de TI no mundo, conforme comprovado uma pesquisa realizada, pela Internacional Network Services, com 194 organizações de todo o mundo.
A itil provê um abrangente e consistente conjunto de melhores pratica para a identificação de processos da área de TI, e o alinhamento de seus serviços as necessidades da organização, promovendo uma abordagem qualitativa para o uso econômico, efetivo, eficaz e eficiente da infra-estrutura de TI (OGC, 2010). Com relação à pesquisa de feita pela NetWork Service, foi constato que 39% das organizações responderam que utilizam a ITIL, quando se considera que ela é base para as abordagens denominadas informationTecnology Service Management (ITSM) e Microsoft Operations Framework (MOF).Com a implementaçãodametodologia ITIL dentro de uma organização podemos obter uma serie de vantagem e benefícios tanto em termos de redução de custos pelo aumento da eficiência na entrega e suporte do serviços de TI quanto de incremento da capacidade da organização de gerar receita, permitindo que a área concentre seu esforços em novos projetos para o atendimento a estratégia de negócio da organização, sempre visando o aspecto de alinhamento e serviço e mudando o conceito de que a área de TI, só prove gastos, demonstrando o quanto a área de TI pode alavancar a geração de valor para a organização.
Na introdução da Itil habilitamos o profissional da organização com os serviços de TI de alta qualidade, sempre com ênfase de aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, o que, por sua vez, permite assegurar cada vez mais o atendimento de suas expectativas sem esquecer da necessidades e das expectativas dos usuários. Isso significa que a área de TI, deve prestar seus serviços para a organização de acordo com as necessidades dos seus clientes, ou seja, demais áreas de negocio, fortalecendo o relacionamento da área de TI. Com os mesmo, bem como dela para seus parceiros, fornecedores de tecnologia da informação e serviços correlatos, pois a área de Ti depende deles para a consecução de seus objetivos de nível de serviços na entrega. E na operação de serviços de Ti, na organização.



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