Tragédia em Porto Alegre
()
No dia 25 de fevereiro de 2011, os Porto-Alegrenses e todo o Brasil foram pegos de surpresa pela notícia de que um grupo de ciclistas denominado Massa Crítica sofreu uma verdadeira tentativa de homicídio. O motorista Ricardo Neis, de 47 anos, utilizou seu carro como uma arma, acelerou, e atropelou vários integrantes do grupo. Não houve vítimas fatais, mas em torno de 20 pessoas ficaram feridas.
A Massa Crítica é um movimento formado por ciclistas, o qual defende o uso de bicicletas em maior escala pela população. Contudo, a lei diz o seguinte: para que haja qualquer passeata ou reivindicação pela cidade, com um número considerável de pessoas (no caso dos ciclistas, estes eram mais de 100), deve-se pedir autorização da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). A autorização deve ser concedida, ou não, toda vez que o movimento tiver a pretensão de sair às ruas. É a lei. Eles possuíam esta autorização? Não sei. Mas espero que sim.
Quanto ao motorista, este, certamente, estava estressado após um longo dia de trabalho, o que se somou a um gravíssimo desvio de personalidade. Há um tempo atrás, ouviu-se a notícia de que ele, Ricardo Neis, cometeu também tentativa de assassinato contra a ex-namorada, numa crise de ciúmes. Com certeza, é alguém que deve ser afastado da sociedade e lá mantido por um longo tempo. E foi o que aconteceu: Ricardo Neis está preso.
Em suma, o respeito é sempre a melhor saída, seja para com os ciclistas, motoristas, patinadores, pedestres e skatistas. No trânsito, assim como na vida, somos todos iguais, independentemente do meio de transporte.
Fabiane V. Maduell.
Resumos Relacionados
- Familiares Fazem Homenagem A Ciclista Que Morreu Atropelado Em Itajaí
- Ciclismo
- Jornal Nacional(tv)
- Crianças Mais Apto Andar De Bicicleta Para A Escola
- Secret Story 2 ( A Saida Do Ricardo )
|
|