Dois Anjos
()
Um filme sem grandes recursos tecnológicos e provavelmente financeiros, mas que como uma crônica visual que nos toca, pois no mundo em que vivemos, as histórias, muito se assemelham.
Numa cidadezinha do interior do Irã, um pai, muito religioso, quer que o seu fiho único de 15 anos, va estudar o alcorão para ficar mais próximo de Ala. Só que o menino, sem querer (?), um dia se depara no campo com um pastor tocando uma espécie de flauta. A sonoridade o envolve de tal forma que enfeitiçado e desafiando a vontade paterna, segue o seu coração e vai escondido, estudar num conservatório em Teerã. La, se apaixona por uma colega do Instituto que toca um instrumento de percussão. E, assim, uma vez por semana, Ali (nosso protagonista), pega um "busão" e vai estudar o instrumento dos seus sonhos e ver a sua amada.
Seu pai descobre que o seu filho não o esta obedecendo e não almeja seguir os passos do Profeta e de Ala e correndo atras do menino o alcança e o espanca violentamente com um grosso cajado. Atordoado o genitor vai se confessar na mesquita chorando que assassinara o seu rebento, mas eis que Ali fora salvo pelo seu amigo pastor e agora, vive num orfanato e para a sua transcedental música dos anjos.
Resumos Relacionados
- O Som Do Coraçao - August Rush
- Meu Filho
- O Caçador De Pipas
- Quem Foi Maomé
- Dez Numa Cama
|
|