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Arrastando Objetos na Tela (SwishScript)
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5.5 - Arrastando objetos na tela
(conteúdo completo - http://swishscriptbr.blogspot.com)

Existem três (3) funções básicas em Swish Script que permitem controlar a forma como um usuário arrasta um objeto na tela durante a execução da animação, com o mouse pressionado. Apenas um objeto pode ser arrastado por vêz, sem simultâneidade.

startDragUnlocked

Esta função torna o objeto arrastável na tela pelo usuário durante a execução da animação, enquanto o botão do mouse permanece pressionado sobre qualquer ponto do objeto.

Sintaxe:

target.startDragUnlocked([left, right, top, bottom])

Onde target é o nome do sprite/objeto que deve ser arrastado. Se omitido, o padrão é 'this'. Os argumentos opcionais (left, right, top, bottom), se utilizados, definem uma área delimitada de arrastamento na animação.

Exemplo:

onSelfEvent (press) {
   this.startDragUnlocked();
}
onSelfEvent (release) {
   stopDrag();
}

startDragLocked

Esta função determina um ponto-âncora para iniciar o arrasto do objeto na tela. Por padrão, o objeto fica ancorado no centro da tela. O objeto é automaticamente reposicionado quando se dá o início da ação de arrastá-lo na tela, o que pode ser um tanto incômodo dependendo da forma que usamos este recurso. A sintaxe é a mesma do método anterior.

stopDrag

Este método interrompe a ação de arrasto atual. Como apenas um objeto pode ser arrastado por vêz, esta função é útil para liberar o recurso para outros objetos na tela.

startDrag:

A partir do SWF5 temos este método. Sintaxe:

target.startDrag(lockCenter:Boolean[,left, top, right, bottom])

Se o atributo lockCenter for verdadeiro, ele trava o centro do objeto no ponteiro do mouse durante o arrasto. Note que os argumentos estão em ordem diferente, onde definimos as coordenadas de delimitação com números inteiros.

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