Como é fácil ser-se deputado. 
(Asdrubal Cavalho)
  
  É facil ser-se deputado em Portugal, senão vejamos; sentam-se, jogam um jogo de copas em rede, visitam o facebook, e na altura dos discursos e das propostas governamentais apenas tem que dizer que não. De todos os empregos existentes ser-se deputado na Assembleia da Républica é o menos exigente, o mais divertido e o que mais regalias trás a longo prazo. Menos exigente, pois o que fazem é apenas criticar o trabalho de outros, esteja ele bem feito ou não, esse trabalho será sempre criticado. Divertido, porque entre discursos lá se mandam umas piadinhas para quebrar o gelo, por vezes temos a sensação de estarmos a assistir a um número se stand up comedy. O mais lucrativo, porque estão lá 4 anos  ganhar um dinheirão e a sua reforma choruda pelos anos que contribuiu pelo povo português na Assembleia da Républica.
  Mas é triste ver este espéctaculo, ontem assistindo á votação do PEC IV, tive a esperança que todos os partidos e seus deputados se reunissem e chegassem a um acordo mútuo para ajudar o país, pois era isso que estava em causa, mas ao contrário cada partido olhou para o seu umbigo, fome do poder é maior do que os interesses do paìs e dos portugueses.  
 Senhores deputados deviam ter vergonha, para mim não é só o Governo o culpado por esta crise financeira e agora também politica, são os senhores deputados que recebem a maior fatia da culpa, porque em vez de se unirem e arranjar soluções para as exigências da União Europeia e dos mercados  e para a grave crise financeira em Portugal, ficaram de braços cruzados, impavidos e serenos sem nada fazer. 
 Tenho muito orgulho em ser Português, mas uma vergonha e um descreditar imenso na politica e principalmente nos políticos em Portugal, porque num momento em que se pedia união entre os partidos e responsabilidade para com os portugueses, houve sim, desunião e ambição com muita irresponsabilidade.
 Vergonha senhores políticos. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Tema: Reforma Política Angolana
  
  
- Sobre O Atual Senado E Governo Brasileiro (...)
  
  
- Eleições
  
  
- Orgulho De Ser Portugues
  
  
- Política Do Brasil E Presidente Do Brasil.
  
 
 
 | 
     |