Relacionamento com Deus
()
Deus ama e deseja abençoar todo ser humano, traze-lo a felicidade. Todo homem reconhece que existe um Deus mas, poucos são os que vivem essa felicidade, essa comunhão com Deus.
O problema é que o homem perdeu gradativamente a capacidade de se relacionar. Ultimamente ele mal tem tempo para se comunicar com as pessoas que são seus iguais. Ele o faz muitas vezes pela inevitabilidade. Precisa se comunicar com quem está a sua volta, porém, tende a fazer isso porque necessita conseguir algo através daquela pessoa, e não por interesse nobre.
Para os que não admitem isso e procuram se justificar, há a alegação de que se Deus é amoroso e sábio acima de tudo, ele não precisa dessas coisas. Deus, por ser amor deve abençoar automaticamente, sem qualquer reação ou movimento nosso, é o que pensam.
Eu discordo. Os relacionamentos que você tem com as pessoas (algo palpável, de resposta imediata) constituem a maquete dos resultados que você pode obter dependendo da qualidade de seu relacionamento com Deus.
Num lar onde pais e filhos posseum um contato frio, desconfiado, forçado e distante, a tendência é que poucos frutos bons sejam gerados. Talvez haja o rompimento, a separação. O pai se vê obrigado a se aproximar e aconselhar o filho em momentos críticos para evitar quase sempre uma má consequência. É então que o filho reconhece ter um pai.
A expressão "Meu Deus" está na boca das pessoas constantemente mas apenas poucos o vêem como próximo e verdadeiro. Quando nos vemos salvos de situações realmente ameaçadoras. O problema é a falta de diálogo. Orar ou dialogar com Deus é uma comunicação ainda mais delicada. Já que não há uma resposta corporal e oral direta. Vemos que Deus nos atende pela maturidade, amor, responsabilidade e sobriedade que brotam de nossas orações.
Resumos Relacionados
- E Deus Disse Não - Metafora
- Que A Paz Do Senhor Esteja Contigo
- Amigo E O Amor De Deus
- Amigo E O Amor De Deus
- Fale Com Deus
|
|