Os cadáveres abandonados do Japão
(PietroDel Re)
OS CORPOS ABANDONADOS DE FUKUSHIMA
“Estão radioativos, deixe-os ali”
Mais de 1.000 corpos de homens, mulheres e crianças mortos durante a tragédia no Japão estão apodrecendo entre os detritos em torno das usinas de Fukushima.
O motivo? Extremamente radioativos!
Policiais, agentes funerários e familiares – todos tem medo da contaminação e por isso os corpos permanecem abandonados ali. Tudo isso ocorre dentro da zona de segurança de 20 km ao redor das famigeradas usinas nucleares.
Um funcionário da prefeitura de Fukushima explica que no início pensaram em removê-los para uma zona fora do limite de segurança e examiná-los. Mas tal hipótese foi descartada em virtude da contaminação a que estariam expostos os médicos, familiares e outros.
Mesmo os feridos socorridos em volta da central enfrentaram situações complicadas, pois os hospitais da região se recusaram em atendê-los.
A situação nas usinas permanece insolúvel e dia após dia as noticias relatam uma piora constante, como se uma espada de Dâmocles estivesse sobre a cabeça dos japoneses e do mundo.
Um exemplo?
A radioatividade da água em um túnel sob a usina 02 apresenta uma quantidade de radioatividade 10.000 vezes superior ao limite de segurança.
Sempre nessa linha de piora gradativa da situação, foi encontrada em uma amostra de carne de boi, prelevada na prefeitura de Fukushima, uma quantidade expressiva de césio.
Em meio a tudo isso o primeiro ministro japonês, Naoto Kan, anunciou solenemente que a central de Fukushima será desmantelada.
Resumos Relacionados
- Usina Nuclear
- Vazamento De Radiação Nuclear Nas Usinas Do Japão
- Protesto Em Tóquio
- Consequências Do Terremoto No Japão
- Radiação Atômica No Japão
|
|