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De Anima [Sobre a alma] (um livro de três)
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O estilo de escrita de Aristóteles à primeira vista parece detalhado e rotunda. No entanto, quando se começa a seguir o seu processo de pensamento torna-se claro que ele é na realidade extremamente preciso, e ele entrega os seus pensamentos exatamente como ele quer que sejam lidos. É incrível para mim como concreta, ele explica suas ideias em algo tão abstrato quanto a alma. No primeiro livro, Aristóteles começa por fazer as perguntas que precisam ser respondidas, e como se deve fazer estas perguntas, o que é uma tarefa difícil, para colocá-lo de ânimo leve. Por exemplo, existe alguma maneira de quantificar a alma? Que tipo de material é? É um corpo ou é composto de muitas partes? Aristóteles também discute a possibilidade de os animais terem almas, mas deve ser esclarecido que a alma, neste caso não se traduz necessariamente para a alma que uma pessoa religiosa poderia falar sobre ter. Alma é aqui encarado como algo que é separada do corpo e da mente, mas que habita aquele corpo. Aristóteles descobre outra complicação em sua busca quando ele percebe que não parece haver nenhum caso em que a alma age por conta própria, com o pensamento de ser a exceção mais provável, com exceção de que o pensamento exige uma imaginação (ou o cérebro). Ele decide que "todas as afeções da alma envolve um corpo de paixão, ternura, medo, piedade, coragem, alegria, amando e odiando", por isso, até agora, parece que a alma não faz nada de forma independente. Por um tempo, Aristóteles se aprofunda sobre a que conclusões chegaram os seus antecessores sobre a alma. Alguns disseram que a alma é o que origina o movimento. associados Deomocritus o "motes" no ar (o que você vê quando você acender uma lanterna em uma sala escura) com alma. Pitágoras também associa esses motes com a alma por causa de seu movimento no mesmo dia calmo. Esse movimento está relacionado, em suas mentes, a vida de um corpo, porque quando eles já não estão, eles não podem mais sustentar este movimento. A ideia principal destes dois pensadores e os seus compatriotas é que a alma se origina todo o movimento e alma só se move. vistas Anaxágoras são semelhantes, mas diferentes em que ele sente que a mente e não a alma conjuntos tudo em movimento. Essa correlação do movimento e da alma Thales levou a acreditar que o imã tinha uma alma, porque move o ferro. Outro pensador, Alcmaeon, disse que a alma é imortal por causa de sua inerente ao movimento incessante. Também disse que "todas as coisas divinas" estão em constante movimento, por exemplo, a lua, as estrelas e todos os céus. Aristóteles, no entanto, discorda totalmente com a fixação de movimento. Ele chegou a dizer, falando da alma, que "é uma impossibilidade que o movimento deve ser ainda um atributo do mesmo". Aristóteles diz que não há necessidade de que o que origina o movimento deve-se ser movido. Ele acredita que, ao contrário, que a alma é movida indiretamente, como quando um marinheiro é movido indiretamente em um navio. Suas pernas não estão se movendo, mas ele não viaja. Assim, com a alma, ela se moveria com o corpo, de forma indireta, não causando o movimento, mas é "de carona". Uma teoria apresentada e rejeitada é que a alma é uma harmonia, pois "a harmonia é uma mistura ou composição de contrários, e o corpo é composto de contrários". Isto, diz Aristóteles, é um absurdo porque a composição de diferentes partes do corpo é muito diferente e isso significaria que o corpo continha muitas almas, um para cada composição, já que cada composição é uma harmonia, assim, uma alma. No tempo de Aristóteles, acreditava-se que tudo consistia em uma combinação de terra, vento, água e fogo. alma que havia discutido Muitos antes de Aristóteles concluiu que a alma era feita de todos os elementos, pois entra em contato com todos os elementos ao longo do corpo e acreditava-se que as coisas eram compostas de tudo o que "sabia" .. "como é conhecido apenas por gosto .. ", etc É um conceito difícil de entender, mas Aristóteles refutou esta opinião, dizendo que a alma, por natureza, devem ser elementos intransitáveis, mas muitos não estão intransitáveis ??- por conseguinte fazer os mencionados não são capazes de fazer parte da alma. Aristóteles, em seguida, conclui no primeiro livro que em cada uma das partes do corpo estão presentes todas as partes de uma alma que são homogéneos entre si, mas ao mesmo tempo divisível.



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