Clarita
()
Um filme documentário singelo e forte, do acometimento do mal de Alzheimer, da mãe da diretora da película. Com a magistral participação da atriz Laura Cardozo, no papel título.
Esta doença, envolve toda a família numa participação dolorosa como o apagar de uma velinha, daquela que, ontem, fora nossa genitora. Aquela que nos contava histórias. Que ralhava. Aconselhava, mas sobretudo, fazia questão de participar da minha vida e na dos meus irmãos. Hoje, o silêncio cortante dela, dói-me n'alma e não mais existe interação. Ela nos olha fixamente, mas é como se fôssemos invisíveis. Os circuitos neurais, teimam em ficar desligados e em não partilhar sentimentos.
Deve ter custado um bocado à diretora, pesquisar e fazer este filme. Afinal, ali, ela, retrata um pedaço da sua vida, mas é de uma tremenda coragem e de uma firme vontade solidária de nos mostrar o olhar de quem viveu o drama de perto.
Um excelente trabalho. Excelente roteiro: simples e contundente. Que levanta questionamentos e dúvidas que, com certeza, são pertinentes a muitos outros que grassam por este mundão.
Música adequadíssima!
Um curta de tirar o fôlego e de 'tirar a trave dos nossos olhos'. !!!!! amor...amor...amor...amor...amor...amor...am or...amor....amor....amor....amor....amor...amor...amor...
Obs.: Não entendo por que o meu escrito esta tido como pequeno. A meu ver o que importa é a significância das palavras e não a quantidade!
Resumos Relacionados
- Amor
- Amor Oq Sera Amor?
- Amor
- O Meu Amor é Você
- Que Amor é Esse? Nº 112
|
|