Poder
()
Fascina-me o poder da palavra, da comunicação, das letras. Imagine escrever um artigo, um livro e ser compreendido por milhares de leitores! Pelo menos no nosso alfabeto português, com apenas 23 letras (O ABC) podemos revolucionar, compor, mover o mundo.
Sou um eterno fasconado, apaixonado pela palavra. Acredito que o mundo foi realmente criado pela palavra falada, tamanho seu poder!
A palavra tem o poder de levantar e de fazer cair. Por ela alegramos e causamos tristeza e até morte!
A maneira mais pratica de conhecer uma pessoa e a ouvindo! As palavras espelham os valores de uma pessoa. Ela exterioriza a crença, a cultura e o caráter de alguém sem que seja preciso convivência profunda.
Tenho observado um grande interesse da nossa sociedade pela leitura. Nas filas, nos ônibus e trens. Jovens de todas as idades levam um livro a tiracolo, se afundam na leitura, viajam.
Fico feliz pois isso enriquece toda a cultura de um país. Aprimora a capacidade de entender e ser entendido, de se expressar com maior propriedade.
Desde pequeno desenvolvi o habito de ler. Li muitos livros. Tantos que perdi a conta.
Com isso adquiri facilidade para compor uma redação, identificar um erro ortográfico e até mesmo me expressar melhor! Agradeço a Deus esse dom!
Resumos Relacionados
- Como Despertar O Interesse Nos Jovens Para A Leitura?
- A Importância Do Ato De Ler: 22 Ed. São Paulo: Cortez, 1988.
- A Importância Do Ato De Ler: 22 Ed. São Paulo: Cortez, 1988.
- A Importância Do Ato De Ler Em Três Artigos Que Se Completam
- A Literatura Tem Alguma Utilidade Prática?
|
|