Viagem A CAPRI
(Elizabeth Adler)
Robert Waldo Hardwick é um multimilionário que um dia encontra Daisy Kane infiltrada como penetra numa festa fazendo-se passar por quem não é. Fora ali simplesmente para tomar uma refeição à borla dado que não se encontrava numa das melhores fases da sua vida. Acabada de sair de um divórcio, com a carteira vazia e desempregada, apresentava-se numa fatiota que o milionário reconheceu dejustada ao momento e por isso se aproximou, meteu conversa e convidou-a para jantar num sítio onde fornecessem comida decente, tendo como único objetivo compreender a real situação da jovem. Desconfiada, a rapariga rejeita, afirmando que não aceita jantares pagos ao que ele replica que, nesse caso, poderá ser ela a pagar. Vendo-se apanhada na situação, não só o acompanha no jantar como ainda terá, supostamente, de ser ela a pagar, gastando o último dinheiro que lhe resta. Mas, fragilizada, Daisy abre o jogo e fala-lhe da sua vida e o que acontece é que ganha um amigo e um emprego na mansão do milionário, acabando por conquistar, com a sua honestidade, o amor nunca confessaado de Robert e total carta branca para gerir a mansão e a vida do magnata.
Hardwick é um homem grande, devendo pouco à beleza, mas íntegro e que justamente por isso sabe que foi fazendo inimigos ao longo da vida. Vida que de resto é algo misteriosa em afetos. Não se lhe conhecem, a não ser um cão.
A vida de Daisy é agora fantástica. Tem tudo para ser feliz. A estima, a confiança e o respeito de Robert, que ela retribui em amor fraterno cuidando-o e ajudando-o nos seus negócios, nunca negligenciando os seus assuntos até ao dia em que ele morre num inesperado acidente de viação quando ela não o pudera acompanhar na deslocação por se encontrar adoentada. Atormentada com a morte de Robert, é no cemitério, no dia do funeral, em que o cão se recusa a sair da cova do dono com a neve a cair, que ela conhece Harry Montana, amigo e colaborador de Robert como investigador, que não só a ajuda a levar o cão para casa, como ainda a põe ao corrente de uma carta que Hardwick lhe entregara para o caso de ele morrer inesperadamente. Para sua surpresa, nela constam os nomes de seis suspeitos que poderão estar implicados, uma vez que, segundo o milionário, são pessoas que ele considera terem razões para o assassinarem. E as suas instruções são rigorosas - Montana e Daisy deverão organizar um cruzeiro com destino a Capri, Villa Belkiss, propriedade de Robert onde ele nunca fora em vida. Para esse cruzeiro serão convidados todos os suspeitos que constam na carta e durante o mesmo terão de encontrar o criminoso, pois com certeza de crime se tratará.
Apesar do nome de Daisy constar na carta, tal não impede que entre os dois jovens se desenvolva uma enorme paixão que os unirá para sempre e contribuirá para que, juntos, se unam na resolução do mistério.
Um belo romance cuja ação vai percorrendo cenários fabulosos, maravilhosamente construídos.
Resumos Relacionados
- O Grande Gatsby
- Gatsby O Magnífico (gatsby Le Magnifique)
- Os Sapatos De Natal
- O Curioso Caso De Benjamin Button
- O Curioso Caso De Benjamin Button
|
|