My Afternoons With Margueritte (As minhas Tardes com Margueritte)
()
My Afternoons With Margueritte / (As minhas Tardes com Margueritte) é uma comédia amorosa assinada por Jean Becker e protagonizada por Gérard Depardieu, que conta a história sobre a bonita amizade entre um quarentão e a senhora de idade que lhe lia em voz alta, e se encontra com um problema grave, ela descobre que está a ficar invisual. Tudo começa com um daqueles encontros ocasionais que podem modificar definitivamente o curso da vida de qualquer pessoa.
Germain (Gérard Depardieu) é um homem praticamente analfabeto, e já na idade de 50 anos, levando uma vida pacata ao redor da sua caravana, da sua namorada e dos seus amigos do café. É solteiro e ainda sobre as asas de sua mãe, cuja relação entre ambos é um pouco problemática.
Margueritte (Gisèle Casadesus) é uma mulher idosa, muito simpática, com uma grande paixão: literatura. Quando se conhecem apercebem-se que tem uma coisa em comum, um afecto grandíssimo por pombos.
A sua vida muda quando certo dia Germain resolve sentar-se junto de Margueritte e ela começa a lê-lhe excertos de um livro. Aí uma magnífica amizade nasce e inesperada desenvolve-se.
Ao lado de Margueritte, Germain descobre o amor pela literatura, que acaba por confundir e por à prova o verdadeiro sentimento de amizade e afeição por parte das pessoas que o rodeiam, pois estavam acostumados a tratá-lo como um idiota. Quando Margueritte começa a perder a sua visão, Germain sente que tem de fazer alguma coisa por ela e que não pode ficar simplesmente de braços cruzados.
Um filme simplesmente encantador, cheio de ternura e de uma grande lição de moral. Afinal se a sociedade aplica-se na realidade esta forma de acção, tudo seria muito mais fácil.
Uma extraordinária película a não perder, até lá fique com algumas imagens.
Resumos Relacionados
- Potiche - Esposa Troféu (potiche)
- Um Novo Despertar - “the Beaver”
- Duas Mulheres, Um Destino
- O Sábio
- Conduzindo Miss Daisy
|
|