Casamento Gay no Brasil
()
Permito-me perguntar ao respeitável público leitor porque são objeto de notícia os casamentos homossexuais? No Brasil, em Portugal, enfim, por esses países de Deus muito evoluídos e modernaços a fazer leis e depois, sempre que dois homens ou duas mulheres se enchem de coragem (ou não) e decidem ir a uma conservatória assinar os papéis dando forma escrita ao contrato de união, ai estão os jornais, as televisões, os filmes no Youtube, a contar aos leitores, aos telespectadores, se calhar nas redes sociais, que vejam bem estes dois ou estas duas casaram-se, vejam lá!
Expliquem-me: não foi para isso que fizeram a lei? Expliquem-me: há por lá alguma alínea, alguma coisa naquelas letras pequeninas igual àquelas cláusulas que constam nos contratos de seguros, de pedidos de empréstimo aos bancos, ou qualquer coisa desse género, que o pessoal não tenha lido e que diga isso mesmo: «Casem-se lá, ó meninos (ou) meninas, mas já sabem, ficam obrigados a ser notícia... O mundo vai ficar a saber disto.»
Somos todos muito prá frente não é? Até toleramos, perdoem-me a semântica, que «dois gajos» «ou gajas» andem de mão dada, vá lá se se beijarem assim de fugida, bom, talvez não venha grande mal ao mundo, mas, atenção, se se casam, aí a coisa fia mais fino. Isto para já não falar na adopção de crianças que precisam de amor, de carinho, de ser cuidadas, porque aí cai o carmo e a trindade.
Vivemos na Parvónia globalizada. Só pode ser. É que, a não ser assim, terão de passar a notícia de jornal, de televisão, de redes sociais, todos os contratos de casamento. De contrário, todos os heterossexuais têm direito à indignação por não verem noticiado o seu casamento visto que ele está consignado na Lei. Porque é que só os homossexuais têm direito a esse privilégio? Não pagam o mesmo na conservatória? Nos impostos? Na renda da casa?
Pela minha parte digo, não me casei com nenhum homem, nem com nenhuma mulher, não tenho nada contra ou a favor de uns ou de outros, mas, como diz um amigo, abatem-se árvores para fazer papel e publicar estas coisas. Estamos mesmo perdidos na tribo.
Resumos Relacionados
- A Importancia Da Mullher!
- Rede Social Fofoqueira
- Homossexualidade X Religião
- União Estável Entre Homossexuais
- Violência Infantil
|
|