Como Invocar os Elementais
(pesquisa.com)
Os Elementais são os protetores da natureza e possuem a missão de estimular as forças do Universo, pois governam os 4 Elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. O reino dos elementais é responsável pela paisagem da Terra e por toda a vida nela existente. Geoffrey Hodson afirma, em diversos livros seus, sobre os elementais, que durante a época em que as sementes plantadas estão germinando, os Espíritos da Natureza surgem e cuidam, com carinho, da nova planta. Eles cantam e dançam, imitando os seres humanos e, nessa época, podem ser facilmente vistos.
Estão sempre trabalhando pela natureza e, quando isto ocorre, assumem seu aspecto real, aparecem como pontos luminosos ou pequenos focos de luzes coloridas pelo ar. Os elementais podem assumir qualquer forma, mas ao se fazerem visíveis, geralmente assumem formas humanas de camponeses medievais. Eles podem carregar cinturões, bastões, grinaldas, ferramentas ou aparecerem de calça jeans e boné.
Os elementais protegem toda a fauna e flora da Terra, são inimigos dos agressores dos mares, rios e florestas. Para eles, nada na natureza é insignificante e tudo nela é insubstituível.
O reino dos elementais é dividido em 4 categorias:
TERRA: Gnomos
AR: Silfos
FOGO: Salamandras
ÁGUA: Ondinas
Para invocar os elementais precisamos respeitar a energia da natureza. Faça uso somente para pedidos e obras grandes com dignidade, coração puro e sem sentimentos negativos como o egoísmo.
INVOCAÇÕES
Salamandras: Invoque-as com uma vela acesa de cor vermelha. Invocar durante a luz do dia, de preferência à luz do sol. Essa invocação traz mais força de vontade, vigor, entusiasmo e coragem. Recite em voz alta:
"Eu vos saúdo, Salamandras, que constituís a representação do elemento fogo, peço que, com vosso trabalho, fornecei a mim o poder para resolver tudo, de acordo com vossa vontade, alimentando meu fogo interno, aumentando minha chama trina do coração, e assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"
Gnomos: Invoque-os estando com os pés descalços. É importante estar descalço para entrar em contato com a terra. Essa invocação ajuda na aquisição de riquezas e bens materiais. Não peça apenas para você, mas para o mundo, lembrando sempre do seu próximo também, caso contrário, eles podem reverter completamente o pedido. Recite em voz alta:
"Eu vos saúdo, Gnomos, que constituís a representação do elemento Terra, vós que constituís a base e fortaleza da terra, ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais, assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos possuidores dos segredos ocultos façam-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio.
Mestres da Terra, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"
Silfos: Antes de fazer o pedido, pense profundamente naquilo que deseja em um lugar calmo, onde não haja interrupção. Essa invocação atua na condução de pensamentos em uma determinada pessoa, negócios ou situações preocupantes. Recite em voz alta:
"Eu vos saúdo, Silfos, que constituís a representação do ar e dos ventos, portadores das mensagens para toda a terra, eu deposito em vós imensa confiança, pois meus pensamentos são sempre positivos, voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. Fazei deste pensamento meu milagre!
Mestres do ar, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"
Ondinas: Invoque-as estando descalço e tenha junto a você uma vasilha com água cristalina. Essa invocação ajuda no amor e na intuição. É importante estar virado para o norte quando fizer sua invocação. Recite em voz alta:
"Eu vos saúdo, Ondinas, que constituís a representação do elemento água, conservai a pureza da minha alma, como o elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo. Fazei-me pleno de sua criação fecunda, e dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"
Resumos Relacionados
- As Forças Da Natureza Viva
- Os Deuses Maiores (o Reino Dos Deuses)
- Meditação Elemental 2: O Elemento Reverso
- A Grande Invocação - Alice A. Bailey
- As Quatro Forças Da Natureza
|
|