Preço do álcool em queda
()
É, parece que dessa vez o povo brasileiro se mobilizou de verdade, com a campanha do boicote aos postos Petrobrás.
Enfim, a queda no preço do álcool etanol que foi anunciada no começo de abril, chegou ao bolso do consumidor. E podemos dizer que o aumento no preço da gasolina e a resposta dos consumidores nas redes sociais contribuiu muito para que isso fosse possível, não apenas a questão da safra da cana-de-açúcar.
Segundo o secretário-adjunto de Política Econômica do ministério da fazenda, a subida do preço ocorreu devido o aumento da demanda.
Entendo que no capitalismo seja o mercado quem dita as regras, mas por favor, uma necessidade diária do povo chegar a preços absurdos aos quais chegou é um atentado contra a ordem social e um desrespeito ao povo, que tem lutado por uma vida mais digna, pois segundo o mesmo secretário o aumento da demanda é devido o aumento da renda salarial.
Aumenta-se o salário para melhorar a vida do brasileiro, porém é retirado em dobro porque todos os preços sobem também.
Com o resultado dessa união do povo, a redução nos preços dos combustíveis, é uma conquista não só econômica, mas é também um incentivo à força que tem esse povo.
Resumos Relacionados
- Definição De Elasticidade-preço Da Demanda
- Inflação
- Definição Da Oferta E Demanda
- Economia: Oferta E Demanda – Conceitos
- Bens De Giffen E Bens De Veblen
|
|