Goha, o moribundo folgado
(Ana Carolina Paiva dos Santos)
Jane,minha amiga do blog ???Art: Anjos???foi quem teve a excelente idéia de transformar uma postagem aqui do Ishitara em tirinhas! Ficou muito engraçado,porque a Jane incluiu pequenos detalhes que fazem muita diferença numa adaptação como essa em que poucas referências nos são passadas!
Antes de apresentar a tirinha,a postagem em questão era essa: O Anedota Egípcia, um conto popular,milenar talvez,que reflete bem o amor dos homens ao próprio couro e se utilizando da autoridade patriarcal,a que a sociedade os permite,para abusar dessa condição perante a sua esposa.
Eu postei esse artigo no ano passado e a Jane se interessou de imediato,uma vez que mantém um blog,já mencionado acima,onde publica tirinhas de humor confeccionadas por ela mesma,exímia desenhista no estilo mangá.Juntas fizemos essa parceria que ficou bem interessante. A história começa assim: Goha, o protagonista da história encontra-se muito debilitado e um médico é chamado à sua residência e é óbvio que as notícias não são abonadoras.
Com ironia,nós que já sabemos o destino da trama perguntamos ao protagonista- "Goha,tá doentinho de quê,hein? A caxumba desceu para os seus ovos foi?"-qual a razão de sua prostação,enquanto observamos o cenário onde ocorre todo esse drama.Observem a pobre mulher desesperada porque afinal de contas vai perder o amor de sua vida,seu tudo,seu eu....O que será de mim agora,sem o meu Goha?
Na sua cabeça lógica e fatalista masculina,Goha achou que poderia resolver a questão com a sua astúcia lupina.
Se vocês observaram a mulher desesperada,aposto que nem repararam a face de Goha se modificando.Ele estava maquinando uma idéia em sua mente,deixando que sua verdadeira face à tona....Goha é um troll!Incomodado por estar sendo observado pelos leitores o doente resmunga "Que foi manolo? A sobrevivência é do mais esperto! Nunca leu Maquiavél,não? "
Chama a sua mulher na maior cara de pau como se assim fosse esconder as suas intenções com um "Vem cá mulher, pára de chorar que eu quero falar contigo! Senta aqui do meu ladinho,senta!"
Qual seria o nome da mulher de Goha? Já que a anedota é egípcia,vou prestar uma homenagem à história antiga desse país e vou dar-lhe o nome de uma rainha: Nefertite. Pois bem,lá se foi a Nefertite atender ao chamado de seu marido,como toda esposa deve fazer.
Goha sugere à sua mulher que se enfeite e vá sentar-se à sua cabeceira e a Nefertite fica confusa das idéias.Goha controla-se pois o seu plano tem que funcionar...Se ele brigar com ela agora e exigir algo que a espanta,é óbvio que ao invés de se arrumar a mulher vai ficar com a cara mais larga e inchada do que a dele que é de troll de tanto chorar.Respirou fundo,fez uma voz carinhosa e um olhar de cachorrinho abandonado,insistindo outra vez para que ela não conteste o seu pedido e vá se arrumar.
Na cabeça de Nefertite: Oh,será que Goha ainda tem forças para dar umazinha antes de morrer? Ai que medo se ele morrer fazendo amor...Darei tudo de mim neste momento,serei a mulher mais carinhosa do mundo para o meu amado,afinal ele tem desejo por mim até à beira da morte.Ainda me lembro como se fosse hoje da primeira vez que fizemos amor...Como sou abençoada por ter um marido tão presente,tão atencioso,tão,tão...ai,ai!
Obviamente devemos imaginar quanto tempo levou Nefertite nessa maratona de beleza...
Meses,ops,horas depois finalmente Nefertite se acha bela o minimamente possível para se apresentar ao marido.Oh,por onde eu começo mesmo,não quero machucá-lo meu amor!- Disse Nefertite.Olhando-a,Goha não pode segurar-se.
Para espanto de Nefertite,Goha revela que a sua intenção era lubridiar a morte oferecendo a sua própria mulher em sacrifício!
Resumos Relacionados
- Até Que A Sorte Nos Separe
- Capacidade Administrativa De Uma Mulher
- O Que é Meme
- Em Divórcio Milionário, Executivo Diz Que Era Forçado Pela Ex-mulher A
- A Traição Da Muié Do Ceará
|
|