BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Como se tornar um profissional mais produtivo
(Daniel McGinn)

Publicidade
David Allen e Tony Schwartz, especialistas americanos em produtividade empresarial, já conheciam o trabalho um do outro há muito tempo, mas não se conheciam pessoalmente. O primeiro é autor do best-seller Getting Things Done (em português: “A Arte de Fazer Acontecer”); o segundo é autor do também best-seller Be excellent at anything (em português: “Seja excelente em qualquer coisa”). Ambos, portanto, enfatizam a eficiência e a produtividade no mundo empresarial, com enfoque na capacidade individual, em nome do maior desempenho em suas funções nas empresas contemporâneas.Esses dois autores concederam uma entrevista a Daniel McGinn, da Harvard Business Review (maio, 2011; link abaixo), na qual estabelecem uma discussão sobre suas influências recíprocas e as dez dicas para que os profissionais (iniciantes ou não) se tornem mais produtivos. Os conselhos, em resumo, são: 1) cuidar da alimentação e evitar o sedentarismo, com exercícios regulares e sem esquecer-se do repouso e do lazer; 2) cuidar da inteligência emocional, evitando arroubos de raiva ou reações excessivamente agressivas; 3) concentrar-se nas atividades, mas fazer uma coisa de cada vez; 4) como consequência da dica anterior, estabelecer metas de curto e longo prazos; 5) estabelecer um ritmo de trabalho consciente, com a intercalação de repousos, incluindo tirar um cochilo em algum momento; 6) no início do dia de trabalho, iniciar pela tarefa mais difícil do dia, o que vai dar uma sensação de realização e força para as outras tarefas; 7) anotar tudo, fazer checklists e sequência de tarefas a serem cumpridas; 8) se há rotina no trabalho, manter um ritual de cumprimento de tarefas; 9) não perder tempo com a leitura de e-mails constantes, ou seja, organizar a checagem das mensagens para evitar distrações desnecessárias; e 10) adaptar as grandes tarefas a fazer em ações particulares, o que tornará a meta geral mais fácil de ser alcançada. Para quem está começando a carreira (estagiários e trainees), essas são dicas valiosas para se chegar a posições mais altas nas empresas. De qualquer modo, automotivação e aptidão para a profissão (área) escolhida ainda são as bases para o sucesso na carreira.



Resumos Relacionados


- Separando O Tempo De Trabalho E O Tempo De Lazer

- A Arte De Fazer Acontecer

- A Arte De Fazer Acontecer

- Como Organizar Seu Tempo?

- Mulheres: Como Conciliar O Trabalho E A Família



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia