História e vida do poeta augusto dos anjos um dos relevantes poeta....
(clovis tavares)
augusto dos anjos-augusto de carvalho rodrigues dos anjos..
augusto dos anjos nasceu no estado da paraiba,no engenho do pau-d ´arco,próximo á vila do do espirito santo, a 20 de abril de 1884.bacharenou-se em direito na faculdade de recife,lecionou literatura em vários colégios, inclusive no antigo ginásio nacional(colégio pedro ll). em 1912,publica-se o eu ,seu livro famoso,foi diretor do grupo escolar ribeiro junqueira, de leopoldina nessa cidade mineira desencarna no dia 12 de novembro de 1914.
o soneto ``homem-verme`` foi psicografado na noite de 25 de julho de 1940,em reunião pública na escola jseus cristo,instituição espirita da campos,quando da primeira vizita do médiun xavier a escola, há pouco mais de 10 meses se iniciara a ll guerra mundial..
augusto dos anjos em vermes segundo meu pensar ele já estava antecedendo a guerra em que os homens ´seria consumido pelos germes e vermes,com a guerra relâmpago de hitler,já hávia lançado sobre este terrivel téntaculos da grande guerra.
o soneto magnfico de augusto dos anjos fala dos quadros dolorosos ,em contraste com a natureza e o homem,augusto dos anjos sábia realmente desta castrofré mundial.causada por hitler.sobre a europa ocidental.
o soneto confissão de augusto dos anjos é uma palavra de adeus do amado poeta aos seus amigos da escola,assinalando o último dia , o quaro (28-07/1940) na presença de vários médius ,campos.foi psicografado em sessão pública ,na manhã de domingo na escola jesus cristo sendo representado ao laico da mesa da reunião dois intelectual campissta
- o dr.norival santos médico ,e o dr.amaro almeida advogado.estes poemas de augustos dos anjos mostra e nos traz a simplicidade e amor sempre nunca deixe de ler e guradar cada soneto de augusto dos anjos é uma página de vida para todos nós acreditar no supremo deus. e que todos somos germes.
Resumos Relacionados
- Eu
- Eu
- Eu
- Eu
- Eu
|
|